Buscar

SAUDE COLETIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201702093783)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Guia Alimentar para a População Brasileira afirma que: ¿A alimentação adequada e saudável é um direito humano básico que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo e que deve estar em acordo com as necessidades alimentares especiais; ser referenciada pela cultura alimentar e pelas dimensões de gênero, raça e etnia; acessível do ponto de vista físico e financeiro, harmônica em quantidade e qualidade, atendendo aos princípios da variedade, equilíbrio, moderação e prazer; e baseada em práticas produtivas adequadas e sustentáveis.¿(BRASIL, 2014, p.8). Pode-se afirmar que para atingir o proposto pelo Guia, quanto a uma alimentação adequada e saudável, considerando as modalidades previstas para a alimentação coletiva, que podem atender ao PAT:
		
	
	A modalidade de concessão ou terceirização com refeição convênio garante o propósito do Guia por proporcionar principalmente a harmonia entre a qualidade e quantidade;
	 
	A modalidade de concessão ou terceirização com refeição produzida no local seja através de mandato ou preço fixo (gestão direta) poderá atender aos requisitos do Guia, dependendo do serviço contratado e profissional nutricionista envolvido;
	
	A modalidade de autogestão ou serviço próprio é a única opção;
	
	Tanto a modalidade de autogestão quanto concessão (terceirização) com refeição convênio, cartão alimentação garantem o total cumprimento das proposições do Guia Alimentar.
	
	Os objetivos do Guia são sugestões para o indivíduo e não tem relação com a execução do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT);
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201702302657)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Uma agência de empregos on line esta divulgando oportunidades de trabalho para nutricionistas devido a abertura de um novo Polo Industrial, na região metropolitana de Salvado-Bahia. Identifique as modalidades de serviço institucional e marque a sequência correta. I - Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; contato direto com cliente; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que o faturamento das refeições fornecidas ocorre quinzenalmente e o cliente tem 5 dias uteis para pagar. II - Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; contato direto com cliente; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que a taxa de administração do serviço e despesas com o RH serão faturadas quinzenalmente e o cliente tem 5 dias uteis para pagar. III - Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; contato direto com cliente; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que o faturamento das refeições transportadas fornecidas ocorre quinzenalmente e o cliente tem 5 dias uteis para pagar. IV-Nutricionista para Setor Comercial, com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições. A empresa informa que será realizado contato com novos clientes para a compra de cartões refeições/alimentação e deve ser efetuado por um profissional com experiência, para argumentar favoravelmente a troca da modalidade de serviço das empresas. V- Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que será necessário realizar a seleção de fornecedores e que a cotação de preços para as compras será mensal.
		
	 
	Concessão preço fixo; Preço fixo transportada; Refeição Convênio; Autogestão e Mandato.
	 
	Autogestão; Concessão Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio e Preço fixo.
	 
	Concessão por preço fixo; Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio e Autogestão.
	 
	Concessão preço fixo; Preço fixo transportada; Mandato; Refeição Convênio e Autogestão
	 
	Autogestão; Concessão preço fixo; Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201702301867)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Qual a lei que fixa parâmetros para a gradação da multa administrativa variável prevista no art. 25 da Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, pelo não cumprimento das obrigações relativas ao programa do seguro desemprego
		
	
	Resolução CFN nº 380 de 2005
	
	PORTARIA Nº 193, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2015
	
	Resolução CRN nº 195 de 2013
	 
	Lei nº 7.998 de 1990
	 
	PORTARIA Nº 193, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201702350225)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Administrar cientificamente implica percorrer as seguintes etapas, na ordem certa:
		
	
	Controlar, planejar, organizar e dirigir
	 
	Planejar, organizar, dirigir e controlar
	
	Organizar, dirigir, controlar e planejar
	
	Planejar, dirigir, controlar e organizar
	
	Dirigir, controlar, planejar e organizar
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201701317430)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma empresa localizada no município de Simões Filho-BA possuía no seu planejamento inicial como um dos setores a ser administrado, uma unidade de alimentação e nutrição. Após um ano de inaugurada a diretoria da empresa foi substituída e definiram que este setor manteria o mesmo serviço, mas não seria administrado diretamente pela empresa. Muitas Chefias se opuseram, pois preferiam que a modalidade adotada permitisse ao funcionário escolher onde gostaria de realizar suas refeições visto que estavam localizados a dois quilômetros do centro da cidade. O representante sindical sugeriu que o funcionário recebesse o benefício para realizar a sua refeição em casa. Baseando-se no caso descrito marque a opção correta quanto a modalidades de serviços:
		
	
	Inicialmente era serviço terceirizado, com utilização do cartão alimentação pelos funcionários, passando para cartão refeição.
	
	Inicialmente era mandato, depois passou para concessão com produção no local embora a preferência de todos fosse por cartão alimentação.
	 
	Inicialmente era autogestão, depois passou para concessão (terceirizada) com produção no local embora a preferência fosse por refeição convênio.
	
	Inicialmente o serviço era terceirizado, depois mudou para autogestão.
	
	Inicialmente o serviço era terceirizado.

Outros materiais

Outros materiais