Buscar

AVALIAÇÃO LINGUAGEM JURIDICA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1-Considerando que duas pessoas desconhecidas envolvidas em um acidente de trânsito sem vítimas, tenham, em razão do estresse e dos danos causados aos veículos, discutido e não chegado a nenhum ponto comum, assinale a opção correta no que se refere aos métodos extrajudiciais de soluções de conflitos. I - Se o caso for tratado pela mediação, é papel do mediador apontar as vantagens de um acordo, mesmo que com concessões mútuas, a fim de evitar prejuízos e desgastes emocionais. II - O conciliador toma decisões em vez de dar às partes a oportunidade de aceitar ou não a solução. III - Segundo as orientações do Novo CPC, a conciliação é o procedimento de autocomposição adequado a esse caso. IV - A discriminação pelas diferenças pessoais deve ser prioridade na resolução desse conflito. É correto apenas o que está em:
	
	
	
	
	II e IV.
	
	
	II e III.
	
	 
	I e II.
	
	 
	I e III.
	
	
	I e IV.
		2-Acerca de laudo pericial, assinale a opção incorreta.
	
	
	
	
	A discussão é a parte do laudo em que se realiza a análise minuciosa dos dados encontrados, esclarecendo hipóteses e divergências, trajeto de instrumentos, entre outros, muitas vezes com auxílio de citações bibliográficas. É nesse momento que se deve esclarecer dúvidas a respeito dos termos técnicos e das siglas utilizadas no laudo.
	
	
	Entre os elementos do laudo do exame de corpo de delito estão o preâmbulo e o histórico.
	
	
	Laudo pericial é a conclusão a que chegam os peritos, exposta na forma escrita, devidamente fundamentada, constando todas as observações pertinentes ao que foi verificado e contendo as respostas aos quesitos.
	
	 
	Permite-se aos peritos optar por descrições sucintas e resumidas ao retratarem uma inspeção, e as partes não podem questionar o conteúdo do laudo, solicitando ao juiz que determine aos peritos a sua complementação.
	
	
	Não devem ser deixados quesitos sem resposta, mesmo que o resultado seja indeterminado ou sem elementos para configurar a resposta.
3-
		A expressão corporal é muito utilizada na vida cotidiana e no âmbito judicial como meio de provas. Quanto ao sentido das expressões corporais, assinale a opção incorreta.
	
	
	
	
	A Linguagem corporal é um importante aliado na audiência de conciliação, pois ajuda não somente a estabelecer a empatia, mas favorece também o diálogo entre as partes.
	
	
	A linguagem corporal auxilia na criação da empatia entre os partícipes da audiência, indispensável para que seja obtida a conciliação; em sentido contrário, pode estabelecer um clima de antipatia que impede o diálogo e com ele, a colaboração para uma solução amigável.
	
	
	As expressões corporais podem auxiliar também na redução de outras questões e de outras duvidas, que as próprias autoridades podem suscitar ao longo do processo. Assim como no Processo Penal ou no inquérito as expressões corporais tornam-se um poderoso aliado na busca de resposta onde não existe.
	
	 
	A linguagem corporal é de fácil compreensão, logo não precisa ser especialista ou estudioso no assunto , basta decorar o significado de cada linguagem corporal, que a interpretação juntamente a outros comportamentos, como as pistas deixadas pelas partes já são suficientes para um consistente entendimento.
	
	
	Quando as pessoas estão numa negociação, como no caso da audiência, o juiz, conciliador e até mesmo os advogados podem aprender a ler os sinais que as pessoas emitem e se estão dispostas a uma possível negociação ou se estão fechadas. No caso de braços e pernas cruzadas quando alguém está verbalizando, sinaliza claramente que essa pessoa não está aberta a nenhuma tipo de negociação, o jeito é retroceder.
		4-Considerando que duas pessoas desconhecidas envolvidas em um acidente de trânsito sem vítimas, tenham, em razão do estresse e dos danos causados aos veículos, discutido e não chegado a nenhum ponto comum, assinale a opção correta no que se refere aos métodos extrajudiciais de soluções de conflitos. I - Se o caso for tratado pela mediação, é papel do mediador apontar as vantagens de um acordo, mesmo que com concessões mútuas, a fim de evitar prejuízos e desgastes emocionais. II - O conciliador toma decisões em vez de dar às partes a oportunidade de aceitar ou não a solução. III - Segundo as orientações do Novo CPC, a conciliação é o procedimento de autocomposição adequado a esse caso. IV - A discriminação pelas diferenças pessoais deve ser prioridade na resolução desse conflito. É correto apenas o que está em:
	
	
	
	
	II e IV.
	
	
	I e II.
	
	
	II e III.
	
	 
	I e III.
	
	
	I e IV.

Outros materiais