Buscar

caso 7

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ...
PROCESSO Nº
	MATIAS ..., nacionalidade ..., estado civil ...,profissão ..., portador da carteira de identidade nº ..., inscrito no CPF sob o número ..., residente e domiciliado na Rua ..., bairro ..., cidade de ..., estado do ..., CEP ..., email ..., vem por seu advogado infra assinado, com endereço profissional na Rua..., nº ..., cidade ..., estado ..., CEP ..., email ..., propor, com fulcro nos artigos 5º inciso LXV da CF e art 302, inciso III do CPP, art 310, inciso I do CPP
RELAXAMENTO DE PRISÃO 
FATOS 
	Ocorre que no dia 15/11/2016 por volta das 22 horas o requerente conduzindo veículo placa XYX0611 foi abordado por guarnição, na Avenida Brasil, na altura do nº YY, quando se constatou que o veículo que conduzia era produto de crime.
	No auto de prisão em flagrante lavrado em sede policial foi enquadrado no crime tipificado no art 180 do CP.
	Ocorre que a Sra Miranda proprietária do veículo reconheceu o requerente como autor de crime de roubo ocorrido em 13/11/2016, dois dias antes.
Encontrando se o indiciado em prisão em flagrante até o presente.
FUNDAMENTOS
	Dispõe o art 5º inc. LXV da CF a prisão ilegal será imediatamente relaxada pela autoridade judiciária.
	É clara a ilegalidade da prisão em flagrante tendo em vista que a tipificação correta é a do art. 157 do CP e não a do art. 180 do CP. A proprietária do veículo em xeque em sede policial reconheceu o indiciado por suposto crime de roubo.
	Devendo a partir disso a autoridade policial aditar o registro da ocorrência e liberar o requerente, pois não estão preenchidos os requisitos da prisão em flagrante do art. 302 do CPP, tendo em vista passado prazo de perseguição em dois dias.
	De acordo com o art. 310 inc. I deverá o juiz relaxar essa prisão ilegal imediatamente uma vez que não se caracterizou a situação de flagrância nos termos do art. 302, incisos, I, II, III e IV do CPP.
PEDIDOS
	Isto posto requer:
O relaxamento da prisão em flagrante e expedição do alvará de soltura.
Nestes termos pede deferimento.
Local ... Data ...
Advogado ... UF ... OAB ...

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais