Buscar

FÓRUM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SUCESSO DA EMPRESA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caros(as) alunos(as)
Olá! Tudo bem! Neste nosso fórum gostaria que vocês realizassem as seguintes atividades:
1 - Leia o artigo "A importância do planejamento estratégico para o sucesso de uma empresa”
Link do artigo: http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/a-importancia-do-planejamento-estrategico-para-o-sucesso-de-uma-empresa/91040/
2 - Responda as seguintes questões:
Qual a importância de se estabelecer Objetivos e metas no Planejamento Estratégico?Qual a importância de se conhecer a Missão da empresa para a realização do Planejamento Estratégico?Quais são as características de um bom planejador?
Conto com a participação de vocês no nosso fórum!
Abs
Prof. Henry 
Qual a importância de se estabelecer Objetivos e metas no Planejamento Estratégico?
O planejamento estratégico descreve onde a companhia deve chegar. No entanto, como todos os outros “planos de viagem”, sem saber para onde quer ir, deve-se criar os detalhes sobre como chegar. O planejamento estratégico define para onde a empresa está se dirigindo. O que determina a importância do planejamento estratégico é o impacto de toda a organização nas decisões. Ele fica acima e cumpre o papel de informar todos os outros planos da organização. É, portanto, uma espécie de mestre condutor de todos os planos de ação. Também é preciso dizer que o planejamento estratégico pode fornecer uma orientação estratégica global para a gestão da organização e dá uma direção específica para áreas como finanças, marketing, desenvolvimento organizacional e recursos humanos, entre outras, para alcançar o sucesso. Esses outros tipos de planejamento, alguns dos quais são confundidas com o planejamento estratégico, são destinados a partes da organização, ou funções específicas e processos. Todos esses outros tipos de planejamento devem ser guiados por ele.
Qual a importância de se conhecer a Missão da empresa para a realização do Planejamento Estratégico?
Qualquer organização seja publica ou privada, seja grande ou pequena, necessita compreender sua missão no mercado e a partir disso estabelecer sua visão para dentro de seus padrões. È importantíssimo respeitar suas características, pois assim poderá encontrar soluções que ajudam a desenvolver e reforçar a sua qualidade organizacional e de seus produtos. Os produtos e serviços são os caminhos pelo qual a organização leva para a sociedade a sua missão e a visão orienta o processo de criação deste caminho, estimulando o rompimento com a situação atual e o estado futuro desejado.

Outros materiais

Outros materiais