Buscar

Avaliação Parcial DISTRIBUIÇÃO FISÍCA 2018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Parcial: GST0309_SM V.1 
	Aluno(a): LEIDIANE SILVA DE PAULA
	
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 22/04/2018 11:16:17 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201702339815)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A distribuição física compreende o transporte do produto do centro produtor ao consumidor diretamente ou via depósitos. Neste diapasão, um sistema de distribuição física eficiente e barato contribui para:
		
	
	dificuldade de armazenagem, que é o grau em que o produto preenche um espaço no veículo de transporte
	
	dificuldade de manipulação, com um custo de transporte mais alto
	
	aumentar os preços das mercadorias, pois há um aumento da concorrência
	 
	ampliar a concorrência, pois preços baixos e boa qualidade encorajam competição
	
	diminuir as economias de escala, já que o transporte barato possibilita a centralização de mercados
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201702706917)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Qual das opções abaixo é a melhor definição de distribuição física?
		
	
	É a parte da logística responsável pelo recebimento da matéria prima que será utilizada na fabricação dos produtos
	 
	É o ramo da logística responsável pela atividade de levar os produtos acabados até o ponto de venda ou consumo final.
	
	É o ramo da logística responsável por destinar o produto após seu uso, desde o ponto de consumo até o local de origem ou de deposição em local seguro, com o menor risco ambiental possível
	
	É o ramo logístico responsável pelo abastecimento interno da empresa ( as linhas de produção).
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201702274176)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma das atividades que deverá ser executada no CD para que a Logística de Distribuição obtenha sucesso, no que tange ao trade-off Nível de Serviço x Custo Logístico, é o Suporte no Pós Venda. Para que uma Logística de Pós Venda seja eficiente e eficaz é necessário o apoio incondicional da Logística de Distribuição, pois os clientes quando necessitam devolver uma determinada carga, seja por qualquer motivo, o tempo de resposta a essa solicitação é extremamente importante. Como pode ser também denominada o Suporte no Pós Venda?
		
	 
	Logística Reversa.
	
	Reengenharia.
	
	Just in Time.
	
	Inbound.
	
	Cross Docking.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201704381150)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Eles são são os elos entre a atividade produtiva e o cliente, sendo fonte de agregação de valor. Trata-se de uma área onde as empresas armazenam temporariamente seus produtos de forma a distribuí-los a seus clientes e  tem na embalagem, no gerenciamento de estoques, no gerenciamento de pedidos e na prestação de serviços Just in time as atividades necessárias para seu funcionamento de excelência.O que foi descrito anteriormente?
		
	
	centros de estocagens
	 
	centros de distribuições
	
	centros geograficos de expedição
	
	centros de armazenagens
	
	centros de serviços e produtos
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201702917552)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Novaes (2004) resume as diversas situações na distribuição física em duas configurações básicas: Sobre o assunto , podemos apontar como INCORRETA a opção :
		
	
	Na distribuição ¿um para um¿, o carregamento do veículo é realizado de forma a lotá-lo completamente;
	
	A Distribuição ¿um para muitos¿ ou compartilhada, é aquela em que o veículo é carregado no CD do varejista com mercadorias destinadas a diversas lojas ou clientes
	
	A Distribuição ¿um para um", é aquela em que o veículo é totalmente carregado no depósito da fabrica ou num CD do varejista (lotação completa) e transporta a carga para um outro ponto de destino;
	
	Na distribuição ¿um para muitos¿ não se consegue, com frequência, um bom aproveitamento do espaço dentro do veículo.
	 
	A Distribuição ¿um para muitos¿, é aquela em que o veículo é totalmente carregado no depósito da fabrica ou num CD do varejista (lotação completa) e transporta a carga para um outro ponto de destino;
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201702170000)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	"Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado pela mercado, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento e uma redução no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, no entanto, aumentam o estoque cíclico na cadeia de suprimento." Sobre o texto acima se pode afirmar:
		
	
	O texto é falso, pois o correto seria: "Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado pela mercado, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento, no entanto terão um aumento no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, por sua vez, aumentam o estoque cíclico na cadeia de suprimento."
	
	O texto é falso, pois o correto seria: "Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado pela mercado, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento, no entanto terão um aumento no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, por sua vez, diminuem o estoque cíclico na cadeia de suprimento."
	
	O texto é falso, pois o correto seria: "Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado único e exclusivamente pela empresa, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento e uma redução no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, no entanto, aumentam o estoque cíclico na cadeia de suprimento."
	
	O texto é falso, pois o correto seria: "Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado pela mercado, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento e uma redução no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, por sua vez, diminuem o estoque cíclico na cadeia de suprimento."
	 
	O texto é verdadeiro.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201702170774)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Esta forma de distribuição é conhecida no meio logístico como carga consolidada, é caracterizada pelo carregamento do veículo na indústria ou em um centro de distribuição (CD) e descarregamento da carga em um local determinado pelo cliente. Na maioria das vezes, nesta modalidade de transporte, procura aproveitar ao máximo a capacidade de carga do veículo visando o aproveitamento do custo do frete. O texto está referindo-se a que tipo de distribuição?
		
	
	Distribuição Compartilhada
	 
	Distribuição Um para Um
	
	Distribuição Indireta
	
	Distribuição Um para Muitos
	
	Distribuição Fracionada
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201703127647)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com o que estudamos existem formas de transmissão de pedidos, são elas:
		
	
	Comunicação por telefone e uso de sistemas eletrônicos.
	
	Comunicação apenas por telefonia móvel
	
	Formulários, emissões de pedidos formais e comunicação por whatApp.
	 
	Comunicação por telefone, formulários específicos, emissão de pedidos formais, uso de sistemas eletrônicos, entre outros.
	
	Emissões de pedidos e uso de whatApp.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201702239444)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Efeito chicote consiste na variação na colocação de ordens de encomenda, que é amplificada ao longo da Cadeia de Suprimentos à medida que se afasta do ponto de consumo, uma vez que a informação que flui ao longo da cadeia sofre distorções. Assinale a alternativa FALSA.
		
	
	A previsão da demandaé um importante instrumento para eliminar o Efeito Chicote, sendo um dos principais fatores que contribuem para a eficiência na cadeia produtiva das empresas.
	 
	É o resultado de uma expectativa de demanda ou oferta que se realiza, por diversos motivos, entre elas a capacidade de prever a demanda dos clientes, e que se propaga por todas as empresas da cadeia, não influenciando os níveis de estoques, os tamanhos dos pedidos e a produtividade.
	
	A variação de demanada no mercado influencia no hábito de como as empresas efetuam o pedido. Se for percebida uma demanda superior a oferta (estoque) é bem provável que as empresas se prevenam, fazendo pedidos maiores como forma de garantir a disponibilidade do produto.
	
	Quanto maior a acuracidade da previsão da demanda, menor serão os impactos negativos referente ao Efeito Chicote e os riscos no processo de decisão na cadeia de suprimento.
	
	Acontece quando as variabilidades na demanda são ampliadas ao longo da cadeia de suprimento, fazendo com que a informação distorcida de uma ponta da cadeia de suprimentos a outra gere tremendas ineficiências.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201703163232)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A previsão da demanda é um fator importante para a boa gestão da distribuição física e para o gerenciamento da cadeia de suprimentos pelos seguintes motivos listados abaixo, exceto:
		
	
	Melhor atendimento ao cliente final da cadeia de suprimentos
	
	Um adequado dimensionamento dos recursos de armazenagem e equipamentos
	
	A adequação da capacidade com a demanda que será projetada
	 
	Aumentar a cobertura e reduzir o giro dos produtos, melhorando os indicadores
	
	Melhor dimensionamento dos estoques aos participantes da cadeia de suprimentos

Outros materiais