Buscar

O trânsito 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O trânsito em São Paulo
Dada a atual situação do trânsito em São Paulo, é fato que os conflitos têm as mais diversas causas, tais como engarrafamento, estacionamento em lugar proibido, dirigir embriagado, invadir sinal fechado, entre outros. 
Embora tais motivos sejam os mais variados possíveis, todos eles têm a mesma origem, a educação. Ou, falando mais claramente a falta dela. Isto porque, as instituições de ensino para o trânsito deixam muito a desejar, tendo em vista que a maior parte do que deve ser feito não passa de teoria. E não tem como fechar os olhos para dizer que não existe o suborno, a falta de compromisso das pessoas que vendem (e das que compram também) carteiras de motorista.
As práticas são passadas de geração para geração como as características genéticas, quando um filho que vê o pai estacionando em um local proibido ou dirigindo sem cinto de segurança, embriagado ou falando no celular, assim irá fazê-lo também. Não apenas pelo exemplo que tem, como também por ver a falta de punição para esses erros cometidos.
A solução tem que partir de cada um, levando em consideração que o maior mal da sociedade é o ignorar do conhecimento, dos bons modos e dos deveres. Mas para que os conflitos do trânsito diminuam, é preciso que as pessoas se conscientizem primeiro dos seus deveres e também se politizar, não só educar, mas ser educado.

Outros materiais