Buscar

CENTRO INTEGRADO DE ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CENTRO INTEGRADO DE ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL
UNIDADE III
	 O Complexo Drº. José Eduardo Vaz Curvo, Unidade III, do Centro Integrado de Apoio Psicossocial – CIAPS Adauto Botelho, desde sua implantação em 2005, tem com objetivo de oferecer um tratamento humanizado e de qualidade, sendo uma unidade de desintoxicação, destinada aos casos graves, constituindo-se como recurso terapêutico importante no processo de recuperação. Tratamento dado através do trabalho de uma equipe interdisciplinar onde visa a construção de múltiplas estratégias voltadas para a diminuição da vulnerabilidade, e agravos a sua saúde. Tem um Projeto Terapêutico formulado com a participação daqueles que acreditam no que fazem e no que podem contribuir, para o espaço terapêutico ser um espaço de reconstrução da vida e da reinserção social dos usuários à sociedade sendo todo o tratamento respaldado por esse projeto. Tratamento respaldado em atividades terapêuticas que visam auxiliar no processo de recuperação, privilegiando a socialização e reinserção social, com atividades em grupo e individuais, palestras, atividades físicas, arte-terapias, atendimentos clínicos, sendo estas, previstas através da construção do Projeto Terapêutico Individual elaborado pela equipe e usuário.  Está destinada para pacientes do sexo masculino, com idade igual ou superior a 18 anos, por demanda espontânea e encaminhada por várias áreas: saúde, trabalho, escola, justiça, etc. Seguindo etapas de acolhimento: avaliação, diagnóstico e modalidade terapêutica recomendada e tendo um período de previsão para desintoxicação hospitalar avaliado caso acaso, no entanto, recomenda-se um período não superior à 45 dias.
TECNICO EM AGROPECUARIA
Como objetivo principal é dar atividades de campo sobre o meio ambiente na área de hortaliças, plantas medicinais e jardinagens. Entretanto essa atividade tem que ser continua para que se de resultados aos pacientes em relação ao seu acompanhamento de tratamento do dia-a-dia desde seu plantio até a sua colheita como é na vida real plantar e colher frutos bons. Atividades com os pacientes em suas vidas no campo ou na cidade em relação ao meio ambiente. A agropecuária é a junção de duas atividades: agricultura (cultivo de plantas), seja para consumo humano, de medicamentos, cosmética, têxtil e de biocombustíveis, entre outras. Planejar, executar, acompanhar e fiscalizar projetos agropecuários, administrar propriedades, realizar palestras, elaborar plano de ação e programas preventivos de sanitização da produção, vegetal e atuar em programas de assistência técnica, plantar plantas medicinais assim como a jardinagem para que os pacientes sintam bem com o meio ambiente.
Principais atividades do profissional técnico de agropecuária, podemos citar:
Atendimento individual e em grupo;
Empreendimento e administração em hortaliças, plantas medicinais e jardinagens;
Produção de alimentos próprios em suas residências;
Controle de qualidade de produtos.
Assessoria técnica com palestras sobre a fauna e flora;
Assessoria em projetos de pesquisa de sistemas de produção agropecuária.
Manejo de matérias primas e processos de produção agropecuários.
Operação de projetos agropecuários e industriais
Acompanhamento do dia a dia do paciente em relação a natureza;
Elaboração, aplicação e monitoramento das plantas em crescimento;
Caminha na natureza em busca da autoestima;
Atuação em programas de assistência técnica aos pacientes.
Reunião de equipe;
Avaliação dos pacientes em relação ao seu tratamento com atividades e palestras sobre o meio ambiente
Entretanto fica aqui registrada a necessidade do plantão para atender os pacientes em suas atividades individual e em grupo.
Sem mais agradeço atenção e compreensão do mesmo.
Atenciosamente
Mauro Cesar Correa de Souza
Técnico em Agropecuário

Outros materiais