Buscar

Avaliação Inovação Tecnologicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação: CCT0209_AV_201407360991 » INOVAÇÃO TECNOLOGICA
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201407360991 - AMANDA MENEZES MONTEIRO
	Professor:
	CARLOS ALBERTO DE FARIAS
	Turma: 9004/AE
	Nota da Prova: 7,5    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 2  Data: 23/11/2017 18:19:03
	
	 1a Questão (Ref.: 201407462877)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Por que afirmamos que o CONHECIMENTO é uma condição imprescindível para que ocorra a inovação tecnológica?
		
	
Resposta: Porque é a partir do conhecimento que surge às novas ideias criativas, que sendo contínuas e bem trabalhadas podem está resultando em uma inovação tecnológica.
	
Gabarito: A inovação expressa a criação de conhecimento organizacional e deve ser entendida como um processo no qual a organização concebe os problemas e desenvolve meios para resolvê-los, para conseguir tomar as decisões. A inovação, entendida como o uso do conhecimento e das competências organizacionais com o objetivo de criar valor, pode ser aplicada nos processos para melhorar a qualidade dos bens/serviços, reduzir tempo e custos, entre outros objetivos organizacionais.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408486881)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	OIT prevê que o numero de desempregados no Brasil chegará a 13,6 milhões em 2017. Em novembro de 2016, 12,1 milhões de pessoas estavam nesta situação. Segundo relatório, de cada 3 novos desempregados no mundo em 2017, um será brasileiro. Diante desses desafios, quais habilidades e competências exigidas ao Administrador contemporâneo?
		
	
Resposta: Que pela necessidade ele empreenda novos produtos, serviços, trazendo inovação na organização e na sociedade.
	
Gabarito: Trabalho em equipe; Flexibilidade; Autoconfiança e autoconhecimento; Capacidade crítica; Iniciativa; Autocontrole das emoções; Competitividade; Visão no cliente; Compreensão interpessoal e empatia; Capacidade de liderança; Persuasão; Relacionamentos/Pessoas; Agilidade para tomar decisões.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408454593)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O ENADE deve ser encarado pelo aluno com seriedade, assim como as IES encaram. O esforço na busca de um bom resultado trás frutos para ambas as partes e consolida a qualidade conferida pelo governo. Logo podemos afirmar que:
I- O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.
II- O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
III- O objetivo do ENADE é fechar universidades que não possuem a qualidade almejada.
		
	
	As afirmativas II e III estão corretas.
	
	As afirmativas I e III estão corretas.
	
	Somente a afirmativa II está correta.
	 
	As afirmativas I e II estão corretas.
	
	Somente a afirmativa III está correta.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408217300)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De acordo com o que foi visto, o conhecimento é o saber, a instrução e a informação, formando assim uma estrutura que pode ter vários significados. Podemos dividir o conhecimento em vários tipos, mas os que nos remetem ao assunto são o conhecimento tácito e o explícito, e cada um tem seu conceito baseado em uma vertente do conhecimento. Assinale a única alternativa que contém estes conceitos:
		
	 
	O conhecimento explícito é o tipo de conhecimento que pode ser transmitido de forma relativamente fácil de maneira formal entre os indivíduos. O conhecimento tácito é muito mais difícil de ser articulado e transmitido, pois envolve fatores pessoais.
	
	O conhecimento explícito comporta todos os saberes da humanidade, é nele que são baseados todos os conhecimentos. O conhecimento tácito é aquele conhecimento que trazemos desde nossa infância.
	
	O conhecimento explícito é o tipo de conhecimento mais difícil de ser articulado e transmitido, pois envolve fatores pessoais. O conhecimento tácito é o tipo de conhecimento que pode ser transmitido de forma relativamente fácil de maneira formal entre os indivíduos.
	
	O conhecimento explícito é construído pelas nossas crenças, percepções, ideias, valores, emoções e modelos mentais. O conhecimento tácito é construído pela pesquisa, leitura e busca do conhecimento.
	
	O conhecimento explícito é o tipo de conhecimento não que pode ser transmitido de forma relativamente fácil de maneira formal entre os indivíduos. O conhecimento tácito é muito mais difícil de ser articulado e transmitido, pois envolve fatores pessoais.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407640238)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Movidas por ideias de que, por maior que seja o sucesso da empresa hoje, ninguém pode dar-se ao luxo de ser complacente. Assinale, corretamente, as três classes importantes no processo de Inovação Tecnológica.
		
	 
	Personas que: aprendem - organizam - constroem
	
	Personas que: constroem - ensinam - aprendem
	
	Personas que: trabalham - organizam - constroem
	
	Personas que: ensinam - trabalham - organizam
	
	Personas que: trabalham - ensinam - organizam
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201407969640)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com relação aos conceitos de invenção e inovação, analise as assertivas a seguir
I. Não há qualquer relação de causa e efeito entre inovação e criatividade
II. Inovar é ser 100% original.
III. A inovação requer algum resultado para a sociedade
IV. A invenção surge de um processo criativo, sem objetivo comercial
Com base em sua análise, assinale as alternativas
		
	 
	Estão corretas apenas as assertivas III e IV
	
	Estão corretas apenas as assertivas I, III e IV
	
	Estão corretas apenas as assertivas I e IV
	
	Está correta apenas a assertiva III
	
	Estão corretas apenas as assertivas II e III
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201407631044)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa que completa a frase:
O significado do termo empreendedor está...
		
	
	obrigatóriamente relacionado a um conjunto de comportamentos que possibilitam ao ser humano atuar e agir em suas interações como um catalisador de mudanças na sociedade.
	 
	diretamente relacionado a um conjunto de comportamentos que possibilitam ao ser humano atuar e agir em suas interações como um catalisador de mudanças na sociedade.
	
	indiretamente relacionado a um conjunto de comportamentos que possibilitam ao ser humano atuar e agir em suas interações como um catalisador de mudanças na sociedade.
	
	diretamente relacionado a um conjunto de instruções que possibilitam ao ser humano atuar e agir em suas interações como um catalisador de mudanças na sociedade.
	
	diretamente relacionado a um comportamento que possibilita ao ser humano atuar e agir em suas interações como um catalisador de mudanças na sociedade.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201408510596)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A facilitação do compromisso coletivo é
		
	
	Uma convenção da sociedade.
	
	Ferramenta estranha à administração da cultura organizacional.
	
	Comportamento ético.
	 
	Uma das funções básicas da cultura organizacional.
	
	Determinada pela autoridade máxima de um grupo.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201408013113)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Os gestores podem considerar quatro tipos de mudanças nas organizações para obter vantagem estratégica: 1. mudanças nos produtos e serviços; 2. mudanças na estratégia e estrutura; 3. mudanças na cultura; e, 4. mudanças na tecnologia. Cada empresa tem uma configuração única de produtos e serviços, estratégia e estrutura, cultura e tecnologia que pode ser direcionada para o impacto máximo nos mercados por ela escolhidos.
Analise asproposições abaixo e, em seguida, marque a alternativa correta:
I) Mudanças na tecnologia são modificações no processo de produção da organização, incluindo sua base de conhecimentos e habilidades, que capacitam a competência distintiva.
II) Mudanças nos produtos e serviços podem incluir pequenas adaptações de produtos existentes ou linhas inteiramente novas de produtos. Os novos produtos podem ser projetados para aumentar a participação de mercado ou para desenvolver novos mercados, consumidores ou clientes.
III) Mudanças na estratégia e estrutura podem ser exemplificadas por modificações nas políticas, sistemas de recompensa, nas relações trabalhistas, nos dispositivos de coordenação, nos sistemas de informação gerenciais e de controle e nos sistemas de contabilidade e orçamento.
IV. Mudanças na cultura referem-se a modificações nos valores, crenças, atitudes, expectativas, aptidões e comportamento dos funcionários.
		
	 
	As proposições I, II, III e IV estão corretas.
	 
	Apenas a proposição IV está correta.
	
	Apenas as proposições I e III estão corretas.
	
	Apenas as proposições I, II e III estão corretas.
	
	Apenas a proposição I está correta.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201408250565)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Entendemos que o Desempenho está intimamente ligado a Competência, que envolve o conjunto de Conhecimento, Habilidade e Atitude. Neste contexto, escolha a sequência correta das Características do Conhecimento, Habilidade e Atitude.
		
	
	Saber fazer, fazer e querer fazer;
	
	Saber, querer fazer e saber fazer;
	
	Saber fazer, querer fazer e saber;
	
	Saber fazer, saber e querer
	 
	Saber, saber fazer e querer fazer;

Outros materiais