Buscar

RESUMO DA EVOLUÇÃO DOS CURSOS A DISTÂNCIA COMPLEMENTAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESUMO DA EVOLUÇÃO DOS CURSOS A DISTÂNCIA, DA CORRESPONDÊNCIA AO COMPUTADOR.
O desenvolvimento do ensino á distância passou por várias etapas técnologicas, sendo elas cursos via correspondência, rádio, TV e Internet.
O primeiro curso a ser oferecido na modalidade EAD foi o curso de taquigrafia, em 1958 a UNIVERSIDADE DE LONDRES passa a oferecer cursos superiores á distancia, Nelson Mandela foi um dos estudantes a se formarem no ensino EAD.
No século 19 o Brasil também passa a oferecer seus primeiros cursos na modalidade, sendo ele a Datilografia por correspondência, as rádios também tinham um vínculo com o meio educativo, transmitindo programas como a rádio sociedade.
No final dos anos de 1930 á 1940 surgem as primeiras escolas de EAD no país, com a chegada da TV, surge o PROGRAMA DE EDUCAÇÃO básica o TELECURSO.
Um marco importante para a consolidação da EaD no país ocorreu com a Lei de Diretrizes e Bases, de 1996, que estabeleceu regras para a modalidade. Na mesma década, o ensino a distância ganha outro patamar ao cair na internet. Na rede virtual, surgem novos cursos e ferramentas mais dinâmicas e interativas.

Outros materiais