Buscar

2018 ÉTICA PROFISSIONAL(pr

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ÉTICA PROFISSIONAL - INTER E INTRAPESOAIS
1. COMO PODEMOS MELHORAR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO? 
R- O ser humano é totalmente complexo, e cada um possui suas peculiaridades. Em qualquer ambiente de trabalho é precisa aprender a conviver da melhor maneira possível. O relacionamento interpessoal entre os colegas de trabalho é extremamente importante. Se faz necessário seguir algumas regras básicas para que haja um melhor rendimento para a empresa e a convivência seja agradável entre todos da equipe. 
O bom humor sempre será necessário, lembrar que a educação e o respeito andam juntos. Problemas pessoais não deve interferir nas relações com seus colegas de trabalho ou clientela. 
Trabalho em equipe é imprescindível para melhorar o relacionamento interpessoal dos funcionários tudo se torna mais leve. São nesses momentos que se adere mais conhecimento, tanto para o cotidiano quanto para a vida profissional.
A ética é fundamental, no ambiente de trabalho. Deve-se agir sempre com muita ética. Quando a fofoca faz parte do convívio empresarial destrói a harmonia entre todos. A ética é o principal pilar para um bom relacionamento interpessoal. 
Comunicação, o diálogo é a base para qualquer boa relação. Sendo assim, mantê-lo entre os colegas, sabendo também escutar quando for preciso. Ter boas relações no trabalho é um ótimo negócio para todos os envolvidos.
2.COM PODEMOS LIDAR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL COM OS CONFLITOS EM DETERMINADAS SITUAÇÕES? 
R- Deve–se desenvolver habilidades de ouvir o outro, estando aberto ao diálogo, tendo um diálogo facilitador e ser um mediador, buscando maneiras de conviver com a diferença. E fundamental buscar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento, além de inteligência emociona. 
3.VOCÊ COMO INDIVIDUO OU COMO PARTE DE UM GRUPO JÁ SE SENTIU DESPRESTIGIADO OU TEVE SEU TRABALHO RECONHECIDO? 
R- Para Alan Vaszatte, a gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão. Sempre tive meu trabalho reconhecido e agradeço a Deus por isso. Quem trabalha com amor e dedicação sempre será reconhecido de alguma maneira. 
4.QUAIS ASPECTOS VOCÊ ACHA PRIMORDIAL PARA O BOM DESEMPENHO DAS REAÇÕES INTERPESSOAIS?
R- Autoafirmação, automotivação, autodomínio e autoconhecimento. 
5.DIFERENCIE ÉTICA E MORAL.
R- A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade, enquanto a moral são os costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade.
l�

Outros materiais