Buscar

Trabalho pesquisa com professores sobre alunos com deficiencia

Prévia do material em texto

o trabalho com deficiêntes nas aulas de educação física
Buscamos nos aprofundar no assunto, buscando entrevistar dois professores do colégio Monsenhor ivo zanlorenzi, localizada na cidade de Campo largo - PR. 
 Reflexões Acerca das Respostas Dadas Pelos Professores
Podemos observar que as instituições que formam o profissional na área de educação física se preocupam em colocar no currículo aulas sobre o trabalho com deficientes, e que os profissionais reconhecem a importância dessa atividade na vida deles.
Baseando-se nessa entrevista, pode se dizer que os dois professores tiveram que trabalhar com alunos com deficiência, Desde as séries inicias até o ensino médio.
Os dois professores que tiveram contato com esses alunos deixaram claro que o que tem que trabalhar com os orientadores é a forma de ligar com as situações de irritação e falta de paciência que eles constantemente apresentam nas atividades em que são submetidos. A partir daí ambos disseram não estarem preparados para lidar com deficientes, tendo que se virar em situações difíceis sozinhos e sem nenhuma ajuda ou orientação.
	Também foram objetivados na pesquisa os maiores incidências que necessitam dos primeiros socorros durante as aulas que são em situações de cortes superficiais, desmaios e fraturas. E nesses casos, por mais graves que sejam, é o professor o primeiro a avaliar e aplicar os devidos primeiros socorros necessários.
Eles afirmam que até tiveram a disciplina de primeiros socorros em suas graduações, mas ficaram muito na teoria e a prática deixou a desejar pelas instituições.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes