Buscar

LAUDO RAVEN

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação Neuropsicológica
	Identificação 
Nome: Julia Cristina Sampaio 
Sexo: Feminino 
Data e Nascimento: 04/04/2012 
Data da Avaliação: Abtil de 2018
Idade: 5 anos e 11 meses
Aplicação: Individual
		Queixa – Motivo
Verificar as funções cognitivdas superiores assim como levantar hipóteses diagnosticas. Está em acompanhamento com o Dr. Daniel Victor Arantes – médico psiquiatra. Paciente cursa o 4° ano de Psicologia em uma faculdade particular de Anápolis cidade em que mora e trabalha, é casada há três anos, relata que durante o ultimo ano vem apresentando dores de cabeça e estomago diariamente bem como um excessivo nervosismo, segundo ela se sente sobrecarregada com os estudos, trabalho domestico, e seu trabalho de formação, tem discutido diaria mente com seu marido e familiares se sente deprimida, ansiosa, e isolada, procurou atendimento por orientação do marido, pois segundo ele seu comportamento e atitudes não estão compatíveis com a realidade.
Alto nível de ansiedade tanto cognitiva quantos sintomas fisiologicos. Sente tristeza, sentimento de vazio, já pensou até em suicídio.
Em uso de Clomipramina 25 mg.
3. Instrumentos utilizados na avaliação
	Teste Raven
4. Análise
Nas primeiras sessões de avaliação, a examinada demonstrou excessiva tensão, irritabilidade, agitação, ansiedade, auto estima negativa, pensamento auto destrutivo e revolta em relação à sua dificulade de concentração e aprendizagem na Faculdade. Passado o período de comprometimento emocional, procedeu-se à aplicação dos testes buscando a investigação dos campos de percepção familiar, personalidade, inteligência e memória.No interrogatório, os conteúdos apresentados demonstraram bastante desinteresse pela vida. A avaliação de personalidade foi realizada através da observação e da aplicação dos Teste Raven. Na avaliação da inteligência, os resultados obtidos através do Raven demonstraram boa capacidade intelectual, colocando-se acima da média para sua escolaridade e idade. Porém, em relação à memorização, verificou-se dificuldades no campo da memória auditiva e visual, classificando-se em categoria inferior ao esperado.
5. Conclusão
Através dos dados analisados no psicodiagnóstico não foram verificados indícios de Deficiência Mental, porém, dificuldades de ordem social e afetiva, piromania, fixação por objetos, obsessão, pensamento auto-destrutivo e oscilação de humor. Diagnóstico: O paciente apresenta transtorno de personalidade anti-social, CID-10: F60.2 + F91.3. 
Encaminhamentos: Encaminhado para tratamento psicoterápico e acompanhamento psiquiátrico. 
O protocolo de tratamento sugerido compreende dois tipos de intervenção:
	Intervenção médica:
1.1 Avalião médica para verificação de possivél conduta medicamentosa.
	Intervenção terapêutica:
2.1 Psicoterapia preferencialmente de base cognitivo-comportametal
Observações:
A – O desempenho do avaliado reflete a sua condição no momento da avaliação e este pode ser influenciado por diversos fatores como:carência de sono, efeitos colaterais de medicamentos, a condição de saúde em geral ou qualquer outra situação que rebate a atenção do avaliado. E ainda o seu enganjamento como as tarefas solicitadas. Tendo em vista essa interface de fatores, os resultados devem ser sempre analisados em conjunto ( exames laboratoriais, clinicos, neuroimagens), levando-se em consideração o funcionamento psicosocial do indivíduo.
B - Esse relatório, que deve ser interpretado pelo profissional responsável, não deverá ser utilizado para outros fins que não seja clinicos.
C - Os testes de raciocínio lógico, e resolução de problemas.foram aplicados em dias alternados para minimizar possíveis efeitos de cansaço.
________________________________________
Rayane de Castro Tocchio
Psicóloga – CRP: 12/0023
Avaliação Neuropsicológica
Terapia Cognitivo-Comportamental

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais