Buscar

sintese da saude púlica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Patricia christie de Jesus Oliveira - 1º periodo de Enfermagem
Escreva uma texto argumentativo sobre o tema: A saúde em nosso país”.
A população brasileira vive no caos na saúde pública, com falta de envestimento financeiro, médicos , medicamentos, infraestrutura, equipamentos para fornecer devido atendimento ao cliente/paciente no qual é necessário. Sem contar que os hospitais na maioria das vezes estão sempre com super lotação. No caso a Saúde pede urgência ao setor de políticas públicas, trazendo a garantia o acesso à saúde digna para todo cidadão.
No entanto, notamos que o dinheiro a ser investido na Saúde , muitas das vezes desviado para a corrupção, fraudes , desperdicios assim promovendo uma grande escassez de saúde e qualidade de vida. A melhoria da saúde pública é um grande desafio que o Brasil precisa vencer, principalmente quando avaliamos o Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação do Sistema foi de grande valia no setor da saúde do brasileiro, sabe-se que esse Sistema não funciona essencialmente conforme seus princípios: saúde como direito de todos, pregando pela Universalidade, Equidade e Integralidade da atenção à saúde da população brasileira.
 O sistema de saúde pública que tem a pretensão de atender a todos os brasileiros, sem distinção, apresenta falhas em seus principais programas. Um exemplo é o Saúde da Família, que tem o objetivo de atuar na prevenção de doenças, alterando um modelo de saúde centrado nos hospitais, priorizando o 1º atendimento de qualidade no P.S.F onde atua Médico e equipe de enfermagem, diminuindo a super lotação em UPA, e Hospitais crendeciado pelo SUS .
O Ministério da Saúde e os Conselhos de Saúde precisam acompanhar de perto como esses recursos são aplicados. É inadmissível que dezenas de equipamentos novos de alta tecnologia acabem se estragando por falta de uso, como já foi mostrado por diversas vezes nos noticiários, quando a população está morrendo porque esses mesmos equipamentos não foram disponibilizados aos pacientes.Restamos ter paciencia para ver até onde a saúde publica ficara a merce desses corruptos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais