Buscar

Prova semanal Técnico Finanças Indicadores de Estrutura

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova semanal - Técnico Finanças - Indicadores de Estrutura
1 - Os demonstrativos financeiros apresentam a situação econômica e financeira da empresa em sentido estático, como se fosse tirada uma fotografia da empresa naquele momento. Esses demonstrativos financeiros não restringem-se somente à elaboração do balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício e demonstrativo dos fluxos de caixas. A legislação das sociedades anônimas (SAs), Lei nº 11.914/09, determina quais demonstrativos devem ser apresentados de acordo com cada tipo de empresa.
2 - Fórmula: (Passivo Circulante/Capitais de Terceiros ) X 100, Esta é a fórmula aplicada para identificar a composição do endividamento da empresa. Este índice apresenta o percentual das dívidas a curto prazo de capitais de terceiros.
3 - Balanço social é uma demonstração não obrigatória que retrata a preocupação da empresa com a sociedade e o meio ambiente.
4 - Análise da estrutura de capital, este grupo de indicadores está inserido na análise financeira, é uma análise da estrutura de capital(endividamento), utilizada para compreender as forma de financiamento da empresa(utilização de capital próprio e de terceiros).

Outros materiais