Buscar

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Prévia do material em texto

*
 
Profa. 
Sabrina Petrola
Diretrizes Estratégicas
*
 
Visão
Banco de Varejo 
Ser o banco líder em performance, reconhecidamente sólido e confiável, destacando-se pelo uso agressivo do marketing, tecnologia avançada e equipes capacitadas, comprometidas com a qualidade total e a satisfação dos clientes 
Ser reconhecida como empresa de classe mundial na indústria de alimentos processados para consumo final, especialmente os que necessitam de refrigeração na produção e conservação.
Indústria de alimentos 
*
 
Exemplos
Empresas de serviço - Internet 
Ser líder no fornecimento de soluções business-to-business através da utilização de ferramentas de alta tecnologia, considerando toda a amplitude de produtos requeridos e serviços de valor agregado. 
Tornar-se operador logístico em todo o território nacional, buscando excelência nos serviços e satisfação dos clientes, através de investimentos maciços em equipamentos, tecnologia de informação e satisfação pessoal dos funcionários. 
Empresas de serviço de armazenagem 
*
 
Exemplos
Empresa de consultoria em engenharia e informática 
Estar em as três primeiras empresas nacionais do setor – projeto e tecnologia – com a participação no mercado externo, carteira de clientes diversificada e equilibrada entre o setor público e o privado, e comprometimento com o desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo os empregados. 
Ser a empresa de melhor rentabilidade e estar entre as cinco maiores do setor, com destaque no domínio de tecnologias avançadas e comprometimento com a qualidade total e a satisfação dos clientes. 
Indústria de equipamentos e componentes de telecomunicação 
*
 
Formule a visão, a missão e defina 
os valores da empresa abaixo: 
Profa. 
Sabrina Petrola
Exercício 
 Indústria de cosméticos
 Produtos que proporcionem equilíbrio e bem-estar 
 Especializar-se em logística
 Respeito e valorização do ser humano 
 Difusão internacional da flora brasileira
*
 
Natura
Visão 
Ser uma empresa com alta performance em operações e logística, fabricando produtos que proporcionem total equilíbrio e bem-estar. Ser a pioneira em disseminação internacional do conceito de biodiversidade e sustentabilidade da flora brasileira. 
Missão 
Valores 
Valorização do indivíduo 
Responsabilidade socioambiental
Diversidade
Diálogo aberto 
Inovação
Transparência 
Ética 
Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem-estar/ estar bem. 
Bem estar é a relação harmoniosa, agradável do indivíduo consigo mesmo, e com seu corpo. 
Estar bem é a relação empática, bem sucedida, prazerosa do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo. 
*
 
Formule a visão, a missão e defina 
os valores da empresa FEDEX 
Profa. 
Sabrina Petrola
Exercício 
*
 
Fedex
Visão 
Ser uma empresa com alta performance em operações e logística, transportando cargas com precisão e segurança por meio de investimentos em tecnologia e equipes capacitadas buscando a satisfação dos nossos clientes.
Missão 
Valores 
Trabalho em equipe 
Investimento em tecnologia 
Satisfação dos clientes 
Orientação para resultados 
Agilidade 
Qualidade 
Foco no processo 
Contribuir ativamente por meio do transporte de carga para o desenvolvimento econômico do país, atendendo de forma equilibrada às expectativas, às necessidades e aos interesses de clientes, funcionários e acionistas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes