Buscar

AV AP FISICA3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AV APRENDIZADO FISICA 3
		Duas partículas eletrizadas estão fixadas a 3.10-3m uma da outra. Suas cargas elétricas são idênticas e iguais a 2,0 nC, positivas. Sabendo que o meio é o vácuo e que a constante eletrostática é Ko= 9,0 x 109 em unidades no SI. A força de interação eletrostática entre elas é: (Lembre-se: 1 nC= 10-9 C).  
		
	 
	de repulsão e tem módulo de 4,0 x 10-3 N.
	 = = = 
	
		Considere um condutor Isolado e em equilíbrio com uma carga Q. Ao traçarmos uma superfície gaussiana em seu interior verificamos que:
1. O campo elétrico é nulo;
2. O fluxo do campo elétrico é nulo;
3. O fluxo do campo elétrico não é nulo.
	
	
	
	 
	somente as afirmativas 1 e 2 estão corretas
Suponha que exista uma superfície gaussiana fechada, cujo o fluxo do campo elétrico é zero, para que isso seja verdade podemos dizer que:
1. Existe a possibilidade de o Campo elétrico ser nulo;
2. Existe a possibilidade de não existir cargas em seu interior;
3. Existe a possibilidade de em seu interior haver cargas elétricas, com a condição de serem dipolos elétricos.
	 
	todas as afirmativas estão corretas
	Tem-se dois condutores retilíneos colocados paralelamente. Os dois condutores estão submetidos a uma corrente elétrica i, de mesma intensidade, mas de sentidos opostos. Considere as afirmativas: I- a intensidade do campo magnético resultante num ponto A, situado entre os condutores, corresponde à soma das intensidades dos campos criados pela corrente elétrica em cada condutor. II- A intensidade do campo magnético resultante, no mesmo ponto A, é nula pois ás correntes elétricas tem sentidos opostos. III- a intensidade do campo magnético resultante no ponto A (entre os condutores) é nula, pois as correntes elétricas não geram campo magnético. IV- Os condutores ficam sujeitos a forças de origem magnética. É correta ou são corretas:
		
	 
	I e IV
	Três objetos com cargas elétricas estão alinhados como mostra a figura. O objeto C exerce sobre B uma força igual a 3,0 .10-6N. A força resultante dos efeitos de A e C sobre B tem intensidade de:
		
	 
	24 .10 -6 N
 
	
Considere um condutor Isolado e em equilíbrio com uma carga Q. Ao traçarmos uma superfície gaussiana em seu interior Verificamos que o campo elétrico é nulo. Isso é devido a:
1. A Carga distribui-se na superfície externa do condutor;
2. O Campo não depende do material condutor, mas somente da carga;
3. O Campo depende do material condutor e da carga envolvida.
	 
	somente as afirmativas 1 e 2 estão corretas
	Uma carga elétrica de 1,6.〖10〗^(-8) C é fixada à origem das coordenadas; uma segunda carga de valor desconhecido está em x=3m e y=0 e uma terceira carga de 1,2.〖10〗^(-8) C está em x=6m e y=0. Dentre as alternativas abaixo qual é o valor da carga desconhecida se o campo resultante em x=8m e y=0 é de 20,25 N/C e dirigido para a direita (considere que a constante eletrostática vale k = 8,98.〖10〗^9 N.m^2/C^2)
		
	 
	-2,48. 〖10〗^(-8) C
Um corpo condutor inicialmente neutro recebe 15 x 1018 elétrons. Determine a carga em Coulomb adquirida pelo corpo.
	 
	2,4 C
	"Um fio de alta tensão arrebentou e acertou um carro de passeio que transitava pela avenida NS-01 na quadra 401 Norte, em Palmas. O impacto amassou o capô e a lateral do carro, arranhou o para-brisas e vidros, além de quebrar um dos retrovisores. No veículo estava um casal, que só não foi atingido porque as janelas estavam fechadas. (...) A concessionária de energia orientou ainda que nestes casos os motoristas e passageiros permaneçam dentro do veículo e os pedestres não se aproximem." (Portal G1 22/02/2017) A orientação da concessionária descrita no texto acima é porque
	
	 
	As cargas elétricas se distribuem uniformemente pela superfície do veículo;
Qual o número de elétrons retirados de um corpo cuja carga elétrica é de 32x10-6 C ?
	 
	2,0 x 1014 e-

Outros materiais