Buscar

Av1 Cst em Emb e Im Pessoal Urgência e Emergência em Centros de Beleza

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Av1 - Cst em Emb e Im Pessoal - Urgência e Emergência em Centros de Beleza
1)Analise as alternativas sobre quais são os sinais de choque hipovolêmico e a seguir assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) Fraqueza, vertigem, náusea, sede, queda acentuada da pressão arterial (PA< 90 mm/Hg), respiração rápida de curta, pulso rápido e irregular. Alternativa assinalada
b) Fraqueza, náusea, sede, queda acentuada da pressão arterial (PA< 120 mm/Hg), respiração rápida de curta, pulso rápido e irregular.
c) Fraqueza, vertigem, náusea, sede, queda acentuada da pressão arterial (PA< 90 mm/Hg), respiração normal, pulso rápido e irregular.
d) Fraqueza, vertigem, náusea, sede, queda acentuada da pressão arterial (PA< 90 mm/Hg), respiração rápida de curta, pulso normal.
e) Fraqueza, vertigem, náusea, sede, queda acentuada da pressão arterial (PA< 120 mm/Hg), respiração rápida de curta, pulso normal.
2)Complete a lacuna:
____________________ é quando acontece extravasamento de sangue a partir da ruptura de vasos. Podemos classifica-las em internas e externas. 
Alternativas:
a) Hemorragia Alternativa assinalada
b) Otorragia
c) Fratura
d) Entorse
e) Luxação
3)Nos primeiros socorros o que consiste a pressão indireta. Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)É a pressão direta sobre o ferimento por 10 minutos, apertando-o, para que haja tempo para o sangue coagular.
b)São pontos estratégicos em determinadas veias que comprimimos, diminuindo assim o fluxo sanguíneo do membro afetado.
c)São pontos estratégicos em determinadas artérias que comprimimos, diminuindo assim o fluxo sanguíneo do membro afetado. Alternativa assinalada
d)São pontos estratégicos em determinados capilares que comprimimos, diminuindo assim o fluxo sanguíneo do membro afetado.
e)São pontos onde encontram-se os órgãos nobres que precisam de maior suprimento sanguíneo.
4)No sangramento interno a conduta deve ser cirúrgica, quais medidas podem ser realizadas nos primeiros socorros? Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)Manter a vítima repousando em decúbito dorsal, ou se estiver consciente em decúbito lateral para evitar broncoaspirações, manter jejum e aquecer com cobertor.
b)Manter a vítima repousando em decúbito dorsal, ou se estiver inconsciente em decúbito lateral para evitar broncoaspirações, manter jejum e aquecer com cobertor. Alternativa assinalada
c)Manter a vítima repousando em lateral, ou se estiver inconsciente em decúbito dorsal para evitar broncoaspirações, manter jejum e aquecer com cobertor.
d)Manter a vítima repousando em decúbito dorsal, ou se estiver inconsciente em decúbito lateral para evitar broncoaspirações, oferecer água e aquecer com cobertor.
e)Manter a vítima em jejum, não há necessidade de repouso, pois, o sangramento é interno.
5)A maioria dos ferimentos é controlada pela aplicação de pressão direta na ferida, o que impede o fluxo de sangue e favorece a formação de coágulos. Qual procedimento está contraindicado neste caso. Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)Remova ou corte a roupa da vítima para expor o ferimento. Cuidado, pois pode haver material cortante em contato com a pele da vítima.
b)Faça pressão direta sobre o ferimento por 10 minutos, de preferência use gaze estéril ou um pano limpo entre suas mãos e o ferimento.
c)Em sangramento profuso (volumoso), não perder tempo procurando compressa, pressione diretamente com a mão enluvada.
d)Posicione e segure o membro lesado abaixo do nível do coração da vítima, a própria gravidade fará que diminua o fluxo de sangue. Se houver qualquer suspeita de fratura, não realize esse procedimento. Alternativa assinalada
e)Posicione e segure o membro lesado acima do nível do coração da vítima, a própria gravidade fará que diminua o fluxo de sangue. Se houver qualquer suspeita de fratura, não realize esse procedimento.

Outros materiais