Buscar

Redação COMUNICAÇÃO E ACESSO DIGITAL corrigida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

COMUNICAÇÃO E ACESSO DIGITAL
	As informações, em caráter on-line, compartilhadas nas redes sociais, nos auxiliam no acesso a dados de forma fácil e rápida, via computador pessoal, em casa, ou via smartphone, em qualquer local. Dessa forma, é possível esclarecermos quaisquer assuntos acessando redes como Twitter, Facebook, Instagram, entre outras.
Um tema importante que podemos pesquisar com o auxílio dessas redes é nossa política nacional, basta nos cadastrarmos para seguirmos os políticos nas redes de nossa preferência. Pontos relevantes na hora de escolhermos nossos candidatos podem ser esclarecidos, pois é possível verificar propostas, ações e ideias dos candidatos ou, até mesmo, questioná-los em suas postagens ou por meio de formulários eletrônicos, mensagens e e-mails.
Os conteúdos publicados nas redes sociais podem expor atitudes tanto do cotidiano familiar como da vida política dos candidatos. Assim sendo, depois de eleitos, podemos acompanhar o desenvolvimento de seu mandato no cargo político e já fazermos uma análise de seu desempenho para uma possível reeleição.
Se bem utilizadas, com discussões produtivas, evitando provocações e compreendendo os pontos de vista alheios, as publicações políticas em redes sociais promovem a disseminação de notícias a respeito do Estado. Além disso, fazem com que a comunicação seja mais fluida e aberta a todos.
Por todos esses aspectos, a Internet torna a democracia mais evoluída e atualizada, sendo um forte instrumento para que os eleitores, por exemplo, se informem em tempo real sobre tudo o que acontece com seus candidatos, acompanhando e entendendo melhor seus planos políticos.

Outros materiais