Buscar

Questão 1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 
Para O´Brien (2013), os sistemas de informações são como uma combinação organizada de pessoas, hardware, software, redes de comunicação, recursos de dados e políticas e procedimentos que armazenam, restauram, transformam e disseminam informações em uma organização.
Descreva de que forma os sistemas de informação são utilizados no âmbito empresarial.
No âmbito empresarial, os sistemas de informação são utilizados para automatizar os processos operacionais e apoiar as atividades gerenciais. Eles se aplicam em todas as áreas de uma organização, como finanças, vendas, marketing, recursos humanos, produção e relacionamento com o cliente (ELEUTÉRIO, 2015, Capítulo 04, p. 85)
Questão 2
Em uma indústria foi elaborado um relatório com os dados da produção no primeiro semestre, com o seguinte resultado:
 
	 
	JAN
	FEV
	MAR
	ABR
	MAI
	JUN
	PRODUÇÃO
	250
	400
	450
	300
	400
	280
Considerando o conjunto de dados proposto, responda: As informações dos dados são qualitativas ou quantitativas? Justifique sua resposta.
As informações do relatório são quantitativas. As informações quantitativas geralmente são usadas para comparar metas e resultados, especificar recursos ou produtos finais (ELEUTÉRIO, 2015, Capítulo 02).
Questão 3
Em uma organização, os sistemas estratégicos se dividem em duas categorias: Sistemas de Apoio à Decisão (SAD) e Sistemas de Apoio aos Executivos (SAE).
Qual é a diferença entre Sistemas de Apoio à Decisão (SAD) e Sistemas de Apoio aos Executivos (SAE)?
Os SADs se propõem a dar suporte na solução de problemas complexos e pontuais e os SAEs se destinam a ajudar a alta gestão a identificar oportunidades e ameaças ao negócio (Aula 05).
Questão 4
Até pouco tempo atrás, um LP ou uma fita cassete reuniam não mais que 20 músicas. Para obter uma música, as pessoas compravam o LP ou faziam cópias em fita cassete. Com o advento do CD e da internet, esse comportamento mudou, a qualidade do som melhorou, passando a ser digital, e a possibilidade de se fazer cópias também ficou facilitada. Hoje é possível portar em pequenos dispositivos (pen drives, iPods, entre 
outros) milhares de músicas e, também, é possível escolher o que se quer ouvir e “baixar” instantaneamente as músicas.
Esse cenário representa as transformações decorrentes da tecnologia que resultam no que se conhece como Sociedade da Informação, temática trabalhada na rota 4 da disciplina. Conhecida como Sociedade Pós-Capitalista ou Sociedade do Conhecimento, a sociedade da informação tem a informação como elemento principal. Essa época também se caracteriza pelo uso intenso das tecnologias de informação e comunicação.
Fonte: Aula 04 (Material para impressão, p. 05-08)

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes