Buscar

Apol Educação Ambienta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

o conceito de meio ambiente apresentado por Morán III. O autor classifica o meio ambiente em mundo biótico e abiótico, o primeiro relaciona-se aos seres vivos, comunidades e populações; e o segundo está relacionado ao ambiente sem vida, caracterizado como físico-químico.
Sobre os objetivos da Agenda Global 21, é correto afirmar que: são quatro os objetivos gerais da Agenda 21: a questão da água potável e saneamento básico; as áreas pesqueiras; a biodiversidade; e a produção de produtos químicos que não agridam a saúde humana e o meio ambiente.
as participações públicas nessas questões: As audiências públicas propiciam o debate entre diferentes atores sociais sobre assuntos que envolvam os recursos ambientais, promovendo assim a cidadania.
ciências formais e às ciências factuais, é correto afirmar que: As ciências formais se referem ao estudo das ideias, enquanto as ciências factuais, ao estudo dos fatos.
como é denominado o método em que a inteligência passa do conhecido ao desconhecido? Dedução.
a ciência tem permitido enormes avanços em diversos setores da sociedade por intermédio de que meio? Pelos métodos experimentais.
Conforme estudado nesta disciplina, as ciências naturais devem capacitar o aluno para que este venha a utilizar os conceitos científicos em sua vida cotidiana, de modo que ele possa aplicá-los em diversas situações. A esse respeito, analise as afirmativas e coloque V para verdadeiro, e F para falso.
I. ( ) Os conceitos científicos ensinados devem fazer com que o aluno tenha a capacidade de compreender, por exemplo, o crescimento do senso comum e o declínio dos conceitos científicos.
II. ( ) Os conceitos científicos ensinados devem fazer com que o aluno tenha a capacidade de compreender, por exemplo, a necessidade de se fazer a reciclagem e o reaproveitamento de materiais.
III. ( ) Os conceitos científicos ensinados devem fazer com que o aluno tenha a capacidade de compreender, por exemplo, os mecanismos que prescrevem a codificação genética.
IV. ( ) Os conceitos científicos ensinados devem fazer com que o aluno tenha a capacidade de compreender, por exemplo, os mecanismos que levam à formação de radicais livres.
F – V – V – V
sobre Ciência, é correto afirmar que:
	Ciência, no singular, refere-se ao modo e a um ideal de conhecimento.

Outros materiais