Buscar

Avaliando o Aprendizado - Direito Penal 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201701754794)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	João e José, amigos de infância, combinam agredir Tião a tiros para produzir-lhe lesões corporais de natureza gravíssima pela incapacitação permanente para o trabalho. Para tanto, ambos postam-se de cada lado de uma rua e, quando o desafeto aproxima-se, efetuam disparos de arma de fogo contra ele. Apenas um disparo acerta a vítima, do que resultou sua morte. Ouvido em juízo, João confessa ter, na hora, pretendido matar Tião. José confessa ter previsto a ocorrência da morte de Tião, mas acreditou em sua habilidade e na de João para apenas lesionarem a vítima. A perícia não identificou a arma da qual partiu o projétil que acertou a vítima. Com base nos estudos realizados sobre concurso de pessoas, assinale a alternativa CORRETA acerca da responsabilidade jurídico-penal de João e José.
		
	
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	
	Ambos são coautores, não havendo qualquer distinção acerca do juízo de reprovabilidade de sua conduta, consoante o disposto no art. 29, caput, do Código Penal.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	 
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201701812461)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Sobre a pena de multa, analise as assertivas: I. A pena de multa é aplicada em duas etapas, sendo que na primeira fixa-se o número de dias ¿multa, de acordo com as circunstâncias do fato objeto da condenação. II. Na segunda etapa de aplicação da pena de multa, fixa-se o valor de cada dia-multa, para o que se leva em conta a situação financeira do condenado. III. O pagamento da multa deve se dar até 10 dias após o trânsito em julgado, podendo ser requerido o parcelamento. Frustrado o pagamento da multa, esta se converte em dívida ativa da União. IV. A multa pode ser cumulativa ou substitutiva. V. O não pagamento da multa substitutiva é causa de conversão em pena privativa de liberdade.
		
	 
	Apenas III e IV estão corretas.
	 
	Todas são verdadeiras.
	 
	III e V estão corretas.
	 
	I, IV e V estão incorretas.
	 
	I e II estão corretas.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201701405953)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre concurso de crimes, assinale a alternativa correta:
		
	
	O concurso formal adota somente o sistema da exasperação de penas.
	
	O concurso formal perfeito adota o critério do cúmulo material, enquanto que, o concurso formal imperfeito o adota o sistema da exasperação de penas.
	
	O concurso formal perfeito adora o critério da acumulação material, enquanto que, no concurso formal imperfeito o Código Penal adota o sistema da acumulação jurídica.
	 
	O concurso formal perfeito adota o critério da exasperação, enquanto que, o concurso formal imperfeito adota o sistema do cúmulo material de penas.
	
	O concurso formal adota somente o sistema de cúmulo material de penas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201701856978)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No concurso material, o magistrado deve aplicar o sistema:
		
	
	Da acumulação formal
	
	Da exasperação
	
	Da acumulação substancial
	 
	Da acumulação material
	
	Da ficção jurídica
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201701831289)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	SÃO PRINCÍPIOS QUE REGEM A AÇÃO PENAL PÚBLICA:
		
	 
	OBRIGATORIEDADE E INDISPONIBILIDADE
	
	INDIVISIBILIDADE E OPORTUNIDADE
	
	OPORTUNIDADE E INDISPONIBILIDADE
	
	OBRIGATORIEDADE E DISPONIBILIDADE
	
	OPORTUNIDADE E DISPONIBILIDADE

Outros materiais