Buscar

A Cultura é o bem mais precioso de um povo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Cultura é o bem mais precioso de um povo. Através da música, do teatro, da dança, da arquitetura e de tantas outras manifestações culturais, expressamos pensamentos e construímos diversas formas de conhecimento.
Contribuir para o desenvolvimento cultural de uma comunidade é garantir que seus costumes e sua identidade coletiva se perpetuem ao longo das gerações futuras.
Ao chegar a uma região, a Organização Odebrecht não pensa apenas em suas obras e empreendimentos. As empresas também desenvolvem ações para suprir demandas culturais e disseminar expressões artísticas da população local.
Investindo em iniciativas, projetos e patrocínios culturais, a Odebrecht favorece a evolução cultural da sociedade por meio de práticas que estimulam a preservação e a propagação da memória.
Mas esse incentivo à cultura não se dá apenas no contexto das comunidades. Toda a diversidade cultural dessas populações também compõe a Organização. Pessoas de diferentes origens, etnias, tradições e credos são incorporadas às empresas e aos ambientes de trabalho da Odebrecht no Brasil e no exterior.
Conhecimento: O conhecimento é sempre um compartilhar ativo. Se alguém tem conhecimento para dar, pode dividi-lo com todos no mundo que ainda terá o mesmo conhecimento com o qual começou. Nunca perdemos nada por compartilhar essa coisa, pois nada é exclusivamente nosso ao começarmos. Na verdade, o conhecimento só adquire significado quando compartilhado Em todas as instâncias nas quais educadores reúnem-se para discutir sobre educação, parece haver um consenso de que a educação básica deveria visar fundamentalmente à preparação para o exercício da cidadania, cabendo à escola formar o aluno em conhecimentos, habilidades, valores, atitudes, formas de pensar e atuar na sociedade através de uma aprendizagem que seja significativa
. Em resumo, se queremos que os conhecimentos escolares contribuam para a formação do cidadão e que se incorporem como ferramentas, como recursos aos quais os alunos recorram para resolver com êxito diferentes tipos de problemas, que se apresentem a eles nas mais variadas situações, e não apenas num determinado momento pontual de uma aula, a aprendizagem deve desenvolver-se num processo de negociação de significados.

Outros materiais