Buscar

3 avaliação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Analise o texto e a figura abaixo que é a representação genérica de um sistema, e em seguida enumere os itens da coluna da direita da tabela, de acordo com as partes de um sistema apresentados na coluna da esquerda:
A palavra sistema é um termo genérico, isto é, adequa-se a diversas situações, constituindo um conceito que se aplica a todos os campos do conhecimento (BIO, 1996). Ackoff (1981) cita que um sistema é um conjunto de elementos que interagem com a finalidade de produzir um resultado específico, no qual cada elemento afeta o funcionamento do todo e também é afetado por ele. Em um sistema temos os seguintes componentes:
1. Entrada digitação em uma tela para cadastro de clientes
2. Processamento calculo de giro de estoque
3. Saida demonstração em tela dos produtosadquiridos por um cliente
4. ambiente o gerente de produção.
Questão 2/5 - Comunicação Organizacional
Analise o caso a seguir, o qual aborda sobre planos e estratégias de comunicação das empresas
A empresa BOX fabrica brindes em papel, papelão, vidro e cerâmica, fazem parte de seu portfólio de produtos marcadores de página, caixas, cartões, canecas, xícaras, copos, pratos, porta clips, porta canetas entre outros. A BOX atende a lojistas e o consumidor final. É uma empresa de médio porte localizada em Curitiba e atua em todo o Brasil. A BOX possui uma área enxuta de comunicação, ao elaborar o seu planejamento destina baixo recurso para área.  Recentemente a direção da empresa solicitou que fossem criadas contas em redes sociais, alocou um funcionário da área administrativa que atua no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para realizar tal trabalho. Correto é.
 A empresa necessita investir recursos para a elaboração de um planejamento de sua comunicação.
 Criar uma conta em uma rede social e colocar qualquer pessoa para administrá-la pode trazer consequências à imagem da empresa.
Questão 3/5 - Comunicação Organizacional
Leia o texto a seguir, o qual aborda sobre marketing digital.
Desenvolver um planejamento de marketing digital não é uma tarefa simples e rápida. Muitos itens precisam ser estudados até que se monte uma estratégia aplicável no mercado. Não podemos negar que ela é fundamental para desenvolver ações com mais chances de darem certo, não é mesmo? Afinal, o planejamento é que vai orientar todas as etapas posteriores, como execução e mensuração"; é o que comenta Vinícius Ghise em seu blog Globalad. 
Considerando o texto acima e o livro base, analise as afirmativas a seguir e identifique aquelas que abordam aspectos corretos sobre os cuidados que uma empresa deve ter para conduzir seu marketing digital. Correto é
 É preciso interligar esforços, tanto as ações internas quanto as externas devem ser integradas.
 É preciso somar esforços, casar interesses e transformar os objetivos de cada canal de comunicação em um bem comum.
questão 4/5 - Comunicação Organizacional
Na atual sociedade da informação e conhecimento observa-se que o fluxo de informação é intenso e que a informação é a base para o conhecimento e a comunicação entre as pessoas e organizações. 
A respeito do uso e enquadramento dos termos informação e conhecimento nas organizações inseridas na sociedade da informação e conhecimento.
  Pode-se dizer que a informação é a matéria-prima para se gerar o conhecimento. Nas organizações, para se construir o conhecimento, deve-se trabalhar as informações, interpretando-as, questionando-as, comparando-as para assim compreender um determinado fato.
Questão 5/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Os sistemas de informação, tão comuns no nosso dia a dia dentro das empresas, têm a finalidade de coletar, processar, ‘analisar’ e disseminar dados e informações. Por meio dos sistemas de informação as empresas desenvolvem desde as ações mais simples até as mais complexas, o que os torna ferramentas indispensáveis – salvo raras exceções – dentro do ambiente organizacional. É correto.
O banco de dados de um sistema de informação é o ‘coração’ desse sistema, pois é o banco de dados que cuida dos dados e informações.
 A organização dos dados em um banco de dados é um dos fatores que determinam a eficiência com que as informações são, posteriormente, localizadas e recuperadas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes