Buscar

5 avaliação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Fidelizar e manter os clientes que uma empresa já possui, é mais barato do que conquistar e fidelizar novos clientes, por isso investir no relacionamento com este público é uma estratégia de muitas empresas. Para tanto, além das tradicionais ações de atendimento, fornecimento de produtos e serviços de qualidade e atendimento às reais necessidades dos clientes, as empresas encontraram na ferramenta chamada Custommer Relationship Management (CRM) mais uma alternativa para gerenciar de maneira efetiva as relações com seus clientes.
 é correto
 O relacionamento com os clientes se sustenta em três atividades: marketing, vendas e atendimento.
Cada vez mais equipes de vendas utilizam-se de ferramentas de CRM por meio de aplicativos e ferramentas conectadas à internet, agilizando o processo de gestão do relacionamento com os clientes.
Questão 2/5 - Comunicação Organizacional
Leia o trecho abaixo:
Um experiente profissional de vendas percebeu que sua equipe de vendedores apresenta uma dificuldade de trabalhar o marketing pessoal com o receio de parecerem prepotentes ou vaidosos. Ao conversar pessoalmente com os vendedores, o gestor de vendas percebeu que eles assumem uma postura excessivamente humilde, pois não sabem como demonstrar as suas próprias competências. Ciente da necessidade de mudar esta perspectiva, o gestor de vendas contratou uma consultoria para orientar os vendedores a trabalharem o seu marketing pessoal.
Considerando o exposto, avalie as orientações que a consultoria sugeriu à equipe de vendedores descritas a seguir:
I - Definir a visão pessoal utilizando a objetividade, ou seja, destacar como o profissional deseja estar posicionado no futuro, estabelecendo um prazo para esta conquista acontecer.
II -  Compreender os valores da empresa e trabalhar os valores pessoais para nortear as suas intenções e forma de agir dentro das empresas. Para as empresas os valores representam as atitudes esperadas de seus colaboradores (exemplo: transparência, ética, honestidade).  
III - Determinar os objetivos para agir de forma específica em prol dos bons resultados. Por meios dos objetivos bem definidos o profissional melhor dirige as suas ações, evitando desperdiçar tempo, energia, recursos e oportunidades.
questão 3/5 - Comunicação Organizacional
Leia o trecho abaixo:
Líderes autênticos são capazes de transmitir e receber críticas de forma humilde e profissional. Bond e Oliveira (2012) afirmam que a realização de feedback entre os profissionais é promovida em diversas empresas na atual conjuntura, visando colaborar no desenvolvimento das estratégias de melhoria de desempenho das equipes.
Considerando o feedback nas organizações como um processo de troca de críticas positivas entre as pessoas para o aprimoramento pessoal e profissional, pode-se afirmar:
I) O processo de feedback deve ser planejado pelos líderes das empresas, ou seja, deve-se estabelecer o objetivo do seu uso e os efeitos que ele pode causar nos profissionais.
Questão 4/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Segundo O’Brien (2004), os SIGs de manufatura gerenciam os cinco componentes de um processo produtivo: matéria prima, equipamentos, pessoal, instruções/especificações e instalações de produção. Em razão da abrangência das informações manipuladas pelos sistemas de manufatura, eles geralmente fazem parte de um Sistema Integrado de Gestão (ERP).
SI PARA MANUFATURA 
PROJETO E ENGENHARIA as ferramentas de cada judam os projetistas e designers industriais a criar, modificar , analisar e otimizar o designer de um produto.
PLANEJAMENTO ESCALONAMENTO DA PRODUÇÃO pelo MRP é possível determinar as quantidades e tempo em que os itensdevem ser adquiridos ou produzidos.
CONTROLE DE PROCESSOS automação do processo produtivo por meio da aquisição de dados e do controle dos equipamentos da linha de produção
GESTÃO DE QUALIDADE otimização de processos rastreabilidade, analise de falhas e a conformidade a padrões.
Questão 5/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
A utilização dos mais variados tipos de sistemas de informação dentro das empresas contemporâneas é uma realidade e, dependendo do setor de atuação e do tamanho da empresa, quase uma necessidade. São sistemas que vão desde as opções modulares, ou setorizadas, até os sistemas integrados de gestão, como os ERP’s. No entanto, desde o seu surgimento, os sistemas de informação passaram por várias mudanças até chegar nos moldes como os conhecemos hoje.
SURGIMENTO DO SISTEMA DE INFORMÇÃO 1960 automação de funções individuais, como contabilidade e controle de estoque.
PLANEJAMENTO DE MATERIAIS(MRP) 1970 surgimento dos MRPs para apoiar o planejamento de materiais
OTIMIZAÇÃO DA PRODUÇÃO (MRP2) 1980 otimização da manufatura, incluindo matérias e requisitos de produção
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO (ERP) 1990 planejamento de recursos empresariais, integrando todas as áreas funcionais
SEGUNDA GERAÇÃO DE (ERP 2) 2000 modulos de CRM e SCM foco nos processos externos

Outros materiais