Buscar

CASO CLINICO GINECOLÓGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTUDO DE CASO - CONSULTA GINECOLÓGICA PREVENTIVA
IDENTIFACAÇÃO: M.L.B.V, 20 anos, residente do bairro Guará II, mora com os pais, sem parceiro fixo.
QUEIXA PRINCIPAL: leucorréia esbranquiçada, friável.
HISTÓRIA PREGRESSA: paciente com vida sexual ativa sem parceiro fixo, relata ter tido última relação sexual no final de semana passado (entre 31 de maio e 1 de abril). Sangramento ao final de algumas relações. Geralmente faz uso de camisinha, mas as vezes inicia o sexo sem o uso. Não gestante, e relata prurido, as vezes com odor. Fez uso de anticepcional (não sabe relatar o nome) e parou o uso pois por relatar que as vezes menstruava 2x ao mês. Passou por uma outra consulta a 1 ano, anteriormente e foi solicitado que fizesse exame: HEMOGRAMA COMPLETO, URINA E UMA ECOTRANSVAGINAL. Passou pelo médico e o mesmo disse que havia dado uma alteração. Porém, não retornou para nova consulta. 
AO EXAME: 
NO ÚTERO: paciente sem feridas ou manchas nos lábios vaginais, apresenta bastante mucosa no interior do útero ao visual esbranquiçada, mas ao recolhido com gase torna-se esverdiada. Utero um pouco inflamado e friável, indolor e corrimento inodor. 
NAS MAMAS: apresenta simetria em ambas as mamas, sem machas na pele ou úlcerações. Sem presença de linfonodos maxilares e axilares. Presença nódulo na parte superior esquerda da mama esquerda, fixo e indolor. 
HISTORIA ATUAL: paciente apresentava um quadro de ansiedade. Sem uso de medicamentos e início relações sexuais as vezes sem o uso de preservativos.
MEDIDAS ADOTADAS: 
Orientada a seguir o uso do anticepcional receitado e quanto os efeitos colaterais, fazer uma COLPOSCOPIA e trouxesse a ECO HC e de URINA que já estava feito, porém não levou na consulta. Manter a higiene rigorosa e foi receitada com METRONIZADOL 400mg dose única. E FLUCANAZOL pomada, passar durante 7 (sete) dias 3 (tres) vezes ao dia e durante esses dias não ter relações sexuais.

Outros materiais