Buscar

O Design Thinking

Prévia do material em texto

.slide 1 - a triz no quicar e na vw . NOMES DOS INTEGRANTES 
 .slide 2
TRIZ é, uma ferramenta de resolução de problemas, análise e previsão, derivada do estudo de padrões de invenção na literatura global de patentes; uma metodologia sistemática para a solução inventiva de problemas, orientada ao ser humano e baseada em conhecimento.
.slide 3
Esta pesquisa chegou a três conclusões pincipais.
.slide 4
A primeira, que os problemas e soluções se repetem entre as indústrias e as ciências.
Assim, estabelecemos um comparativo entre o QUICAR e o sistema de locação de carros convencional.
 
Percebemos assim que as soluções empregadas se assemelham como previa a TRIZ.
.slide 5
A segunda, que os padrões de evolução técnica também se repetem entre as indústrias e as ciências.
Percebemos que tecnologias empregadas como o parking assist também estão presentes em outras marcas, um exemplo é a BMW.
 
.slide 6
E a terceira e última conclusão básica é que as inovações usaram efeitos científicos externos ao campo em que foram desenvolvidas.
Assim, percebemos que com os avanços da tecnologia as empresas agregam a mesma aos seus produtos, como é o caso da VW com o apple carplay. 
.slide7
Porque escolher a TRIZ ?
A TRIZ é orientada ao ser humano porque suas heurísticas são para uso humano, não computacional, especialmente eficazes na solução conceitual de problemas em que o computador não consegue competir com o cérebro humano. Contém métodos estruturados para orientar a solução de problemas e considera a situação problemática, a solução e o processo de solução como sistemas.
A teoria inclui uma metodologia prática, conjuntos de ferramentas, uma base de conhecimento e tecnologia baseada em modelo, para a geração de novas ideias e soluções para resolução de problemas. Destina-se à aplicação na formulação de problemas, análise de sistemas, análise de falhas, e padrões de evolução de sistemas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes