Buscar

Semana 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Semana 01 
Resposta 1º Fragmento:
Narrativo, “Augusto ajuizou Ação em face de seu vizinho Germano, alegando, em linhas gerais, que o Réu lhe esbulhou uma parte de seu terreno onde existe um córrego com água potável e um abrigo para vacas leiteiras. ”E também Argumentativo por ser interpretado a luz do ordenamento: “ o direito positivo brasileiro indica que é possível a ocorrência de imoralidade sem necessariamente a existência de ilegalidade, uma vez que a própria Constituição Federal de 1988” 
Resposta 2º Fragmento:
Narrativo: Imparcialidade no texto, “O alimentando não presta ao alimentado os alimentos”; “O alimentando encontra-se em situação estável, trabalhando atualmente”.
Resposta do 3º Fragmento:
Argumentativo. Percebe-se a tese em “o que se pretende com a presente insurgência é discutir problemas familiares, revolvendo questões antigas e atritos /mágoas que sempre existiram e que estavam limitadas ao âmbito familiar” modal persuasivo: “desconsiderando o Autor a sua própria assertiva” 
Resposta do 4º Fragmento:
Narrativo. “autor afirmou que o réu ”, “o réu teria cometido uma grave ilegalidade”, “utiliza-se d e toda a estrutura de maneira completamente ilegal, com a intenção de vender a carteira de clientes da empresa ” .
Resposta do 5º Fragmento: 
Argumentativo. “Não se duvida de que é de clareza solar que o Autor utiliza seus petitórios para expor sua interpretação distorcida, aleatória e até leviana do indigitado e-mail, com ilações inverídicas e extremamente distanciadas da verdade e do intento da Ré ” questiona com base no ordenamento, modais persuasivos, parcialidade. 
Resposta 6º Fragmento:
Argumentativo. “Assim, resta evidente que a requerida, ao aliciar o cantor Zeca Pagodinho”, “causou-lhe prejuízos, porque, por óbvio, foram inutilizados todos os materiais já produzidos pela requerente com tal campanha e perdidos eventuais espaços publicitários já adquiridos e não utilizados.”.

Outros materiais