Buscar

PRATICA 1 CASO 4

Prévia do material em texto

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA X VARA CÍVIL DA COMARCA DE NOVA FRIBURGO/RJ
Joaquim Maranhão, brasileiro, estado civil, Profissão, inscrito nº CPF X, no Registro Geral nº X, E-mail X, residente e domiciliado na Rua X em nova Friburgo/RJ.
Antônio Maranhão, brasileiro, estado civil, profissão, inscrito nº CPF X, no Registro Geral nº X, E-mail X, domiciliado e residente na Rua X em Nova Friburgo/RJ.
Marta Maranhão, brasileira, estado civil, profissão, inscrito nº CPF X, no Registro Geral nº X, E-mail, residente e domiciliada na Rua X em Nova Friburgo/RJ, Representado pelo seu Advogado, OAB/RJ, domiciliado, E-mail. Para fins do artigo 319, II e art. 77, V do CPC. Vem à presença de V.Exª. propor: 
Ação de Anulação do Negócio Jurídico.
Em face do Réu 1: Manuel Maranhão, casado, profissão, inscrito nº CPF X, no Registro Geral nº X, do E-mail X, residente e domiciliado na Rua X em Nova Friburgo/RJ.
Réu 2: Florinda Maranhão, casada, profissão, inscrito nº CPF X, no Registro Geral nº X, E-mail X, domiciliada e residente na Rua X em Nova Friburgo/RJ.
Réu 3: Filho de Martha, estado civil, profissão inscrito nº CPF X, no Registro Geral nº X, E-mail X , residente e domiciliado na Rua X em Nova Friburgo/RJ. De acordo com o art. 319, II CPC.
Mediação/ conciliação:
Procedimento a inclusão de mediação e conciliação segundo o art 319, VII, CPC.
DOS FATOS:
Os Autores 1, 2 e 3, declaram e comprovam que sofreram/foram prejudicados em um negócio jurídico, da venda de um sitio, localizado na rua bromélia n. 138, centro da cidade de Petrópolis/RJ, pelo preço de 200,000,00 (duzentos mil reais) através da escritura de compra e venda lavrada no dia 20 de setembro de 2015, no cartório do 4º ofício da cidade de Nova Friburgo/Rj. Em favor do réu 3, Filho de Martha.
DOS FUNDAMENTOS:
Diante dos fatos exposto, sendo de má-fé (art 104, I, II, cc) dos réus em privilegiar o neto, o Réu 3, e desfavorecendo os demais ascendente e descentes, privando os mesmos de prejuízo e agindo de má-fé com os demais herdeiros, violando assim o art 496, CC, pois os ascendentes e descendentes não participaram e não consentiram no negócio de compra e venda do sítio. Também violam o art 1846 cc, aos herdeiros de plenos direitos. Violando assim a boa-fé objetiva (art 113, cc), visando de má-fé enganar as partes autoras (art 161, cc). Sendo assim peço a anulação do negócio Jurídico, realizado entre as partes.
DO PEDIDO:
Diante dos fatos expostos, peço requerimento a Vossa Excelência: 
1. A designação de audiência de mediação e conciliação.
2. A citação da parte ré, para integralizar a presente demanda.
3. Seja julgado procedente o pedido de anulação do negócio jurídico celebrado entre as partes.
4. A condenação do ônus da sucumbência
DAS PROVAS:
Reter folhas de prova admitidas e documento testemunhal e pessoal. (Art. 369, CPC)
Valor da causa: (art. 292, II, CPC)
Dá-se a causa r$ 200,000,00 (duzentos mil reais).
Data X/X/X
Advogado X, OAB

Outros materiais