Buscar

NOVO estudo disciplinares xi

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO –TG
Estudo Disciplinares XI
Curso De Pedagogia
Karini Gomes Bento Vianna RA: 1445280
POLO TUCURUVI
2016
Vocês, nossos (as) alunos (as), em breve estarão na sala de aula como docentes. Então, imaginem-se no futuro como professores que estarão em um Chat com candidatos a um curso de Pedagogia em EAD. Nesse exercício, pensem que estarão refletindo com futuros candidatos e respondam às questões a seguir. 
Dariam algum conselho para ajudar os alunos a prever possíveis dificuldades na EAD? 
O conselho é de sempre se manter em contato com os canais de tutorias, e se manter informado com os manuais disponíveis no ambiente virtual.
 Aconselhariam a abandonar a ideia de um curso a distância? Por quê? 
A ideia do curso a distância, é uma ótima oportunidade para aqueles que possuem uma rotina de trabalho longa e distante da universidade, ou para aqueles com uma situação financeira mais apertada. O curso à distância vale a pena.
Falariam para eles o que funcionava bem “na época de vocês” que poderia ajuda-los?
Fazer uma agenda de estudos com cronograma atualizado, se organizar e estipular horários de estudos. Ler os livros textos.
Quais seriam aqueles truques que poderiam ser ensinados para esses alunos para que aproveitassem o curso de Pedagogia ao máximo?
Assistir os vídeos aulas e anotar tudo que se escuta de mais importante, se adiantar aos prazos das atividades disponíveis no AVA.Manter o calendário de estudo sempre atualizado. Nos horários das aulas e atividades ir para um ambiente calmo e sem outras pessoas.
Educação a distância vale a pena?
O curso à distância é uma ótima possibilidade para aquelas pessoas que trabalham longe de uma universidade, que tenham afazeres dentro de casa que não pode se ausentar, ou ainda pelo menor custo de investimento.
Para se obter um bom proveito dentro do curso o aluno EAD, deve ler todos os manuais de instruções, disponíveis no ambiente virtual, deve-se sempre ler os recados no mural do AVA.
É de muita importância organizar uma rotina de estudos, seja diária ou semanal.
O aluno deve manter atualizada sempre sua agenda de rotina de estudos, para não perder nenhuma data de trabalho, ou de provas.
É de grande valia também a leitura breve das apostilas de estudos para complementar o que foi aprendido na vídeo-aula assistida.
O curso à distância é uma possibilidade maravilhosa para algumas pessoas, e com disciplina e organização, ela pode ser tão aproveitada ou até mais bem absorvida que um curso tradicional presencial.

Continue navegando