Buscar

Exercicios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ref.: 201503575280
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	As manchetes de jornal de junho de 2012 enfatizaram a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A Rio+20, como ficou conhecida, tinha o desafio de dar continuidade à conscientização global que teve início na Rio 92. As diretrizes propostas por essas conferências têm por finalidade o desenvolvimento sustentável, o qual se refere a um modelo de:
		
	
	Desenvolvimento global que disponha dos recursos naturais para suprir as necessidades da geração atual.
	
	Desenvolvimento social e econômico que objetive a satisfação financeira e cultural da sociedade.
	
	Consumo excessivo dos recursos naturais, com vistas à preservação, para as gerações futuras, das espécies animais em extinção.
	 
	Consumo que vise atender às necessidades das gerações presentes, sem comprometer o atendimento às necessidades das gerações futuras.
	
	Desenvolvimento global que incorpore e priorize os aspectos do desenvolvimento econômico.
	
Explicação: O desenvolvimento sustentável visa garantir a preservação da natureza e dos recursos naturais para a geração atual e para as gerações futuras.
	
	 
	Ref.: 201503082307
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano (Estocolmo) realizada em 1972, levantou à necessidade de se estabelecer princípios que ofereçam aos povos do mundo inspiração e guia para preservar e melhorar o meio ambiente humano. 
Analise as afirmativas abaixo sobre estes princípios:
I - O homem tem o direito fundamental à liberdade, à igualdade e ao desfrute de condições de vida adequadas em um meio ambiente de qualidade tal que lhe permita levar uma vida digna e gozar de bem estar, tendo a solene obrigação de proteger e melhorar o meio ambiente para as gerações presentes e futuras.
II - Os recursos naturais da terra, incluídos o ar, a água, a terra, a flora e a fauna e especialmente amostras representativas dos ecossistemas naturais, devem ser preservados em benefício das gerações presentes e futuras, mediante uma cuidadosa planificação ou ordenamento.
III - O desenvolvimento econômico e social é indispensável para assegurar ao homem um ambiente de vida e trabalho favorável e para criar na terra as condições necessárias de melhoria da qualidade de vida.
Estão corretas as AFIRMATIVAS:
		
	
	II
	
	I, III
	
	I, II
	 
	I, II, III
	
	II, III
	
	 
	Ref.: 201503082306
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	De acordo com a Lei n° 6.938 de 31/08/1981, o meio ambiente deve ser entendido como:
		
	
	equilíbrio ecológico que deve existir entre o homem e seu meio para fazer possível o seu bem-estar.
	
	meio em sua totalidade, desde a morada individual até toda a morada terrestre.
	 
	conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.
	
	lugar que busca atender as necessidades da sociedade atual, sem comprometer as gerações futuras.
	
	meio propicio a saúde humana,  intervindo positivamente para a melhoria da qualidade de vida humana sob o ponto de vista da sustentabilidade.
	
	 
	Ref.: 201502698628
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	O principal resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada em 1992, na cidade do Rio de Janeiro, foi:
		
	
	que os países desenvolvidos como os Estados Unidos da América se dispuseram a reduzir a poluição na natureza.
	
	o acordo entre 113 países que os recursos naturais da terra incluídos o ar, a água, a terra, a flora e a fauna e especialmente amostras representativas dos ecossistemas naturais devem ser preservados em benefício das gerações presentes e futuras.
	 
	a Agenda 21 que é um novo modelo para o desenvolvimento que possa modificar os padrões de consumo e de produção, buscando reduzir as pressões ambientais e atendendo as necessidades básicas das populações humanas.
	
	que os recursos não renováveis da terra devem empregar-se de forma que se evite o perigo de seu futuro esgotamento e se assegure que toda a humanidade compartilhe dos benefícios de sua utilização.
	
	a participação de mais de 400 Instituições entre governamentais e não governamentais.
	
	 
	Ref.: 201502688696
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	O Conceito de meio ambiente compreende três aspectos, sendo eles:
		
	
	urbano; cultural e social.
	
	rural; urbano e natural.
	 
	cultural; econômico e urbano.
	 
	natural; artificial e cultural.
	
	natural; social e artificial.
	
	 
	Ref.: 201503184367
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	O _________________________ em sua prática, principalmente dentro da Estratégia de Saúde da Família, de acordo com a atual Política do Ministério da Saúde, poderá atuar promovendo a saúde da população assistida.
		
	
	engenheiro.
	
	filósofo.
	
	sociólogo.
	
	antropólogo.
	 
	enfermeiro.
	
	 
	Ref.: 201503212508
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	A enfermagem em suas práticas diárias visa assistir o paciente como um todo, devendo incluir o ________________________ em suas práticas educativas.
		
	
	Desigualdade.
	
	Exclusão.
	
	Distinção.
	 
	Meio ambiente.
	
	Fragmentação.
	
	 
	Ref.: 201503184358
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia, abriu as discussões sobre as questões ambientais no mundo. Está descrito no principio 1:
		
	
	Os recursos não renováveis da terra, devem empregar-se de forma que se evite o perigo de seu futuro esgotamento, e de assegurar que toda a humanidade compartilhe dos benefícios de sua utilização.
	
	Os recursos naturais, incluídos o ar, a água, a terra, a flora e a fauna e especialmente amostras representativas dos ecossistemas naturais, devem ser preservados em benefício das gerações presentes e futuras, mediante uma cuidadosa planificação ou ordenamento.
	 
	O homem tem o direito fundamental à liberdade, à igualdade e ao desfrute de condições de vida adequadas em um meio ambiente de qualidade, tal que lhe permita levar uma vida digna e gozar de bem-estar, tendo a solene obrigação de proteger e melhorar o meio ambiente para as gerações presentes e futuras.
	
	Apenas o desenvolvimento econômico, é responsável por assegurar ao homem, um ambiente de vida e trabalho favorável para criar na terra, as condições necessárias de melhoria da qualidade de vida.
	
	É necessário não criar critérios e princípios comuns, que ofereçam aos povos do mundo, inspiração e obrigação, para preservar e melhorar o meio ambiente humano.

Outros materiais