Buscar

ADMINISTRAÇÃO E NOVOS NEGÓCIOS AULA 02

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ADMINISTRAÇÃO E NOVOS NEGÓCIOS AULA 02
	Exercício: GST1662_EX_A2_201408124637_V1 
	22/03/2018 14:37:33 (Finalizada)
	
	2018.1 EAD 
	Disciplina: GST1662 - ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS  
	201408124637
	 
	Ref.: 201408374480
		
	
	 1a Questão 
	
	
	
	
	Negócios são iniciados quando empreendedores desenvolvem ideias para novos produtos ou serviços. Não são apenas os produtos de alto conteúdo tecnológico que têm potencial para o sucesso. Na verdade, com frequência chegam ao mercado produtos e serviços sem nenhuma sofisticação tecnológica. As ideias de novos negócios nascem de muitas formas. Um empreendedor é capaz de transformar ideias em: 
		
	
	Plano de marketing
	
	Patente
	
	Oportunidades de negócios
	
	Novas tecnologias
	
	Plano financeiro
	
Explicação: 
-Ter uma "ideia de negócio" - não quer dizer operacionar para uma Oportunidade. Para que isso venha ocorrer o sentido de " Oportunidade" -  o empreendedor - deverá desenvolver um Plano de Negócios (com objetivo de identificar a viabilidade da Oportunidade).
- Visão da Oportunidade de Negócios sua importância dentro da formação do cenário de negócios da empresa.A Oportunidade traduz todos os cuidados de pesquisa, análise, desenvolvimento, construção do negócio. 
Poderemos identificar que a "Oportunidade de Negócio" - apresenta duas relações harmônicas : "...seu tempo ..." e momento certo...". 
	
	 
	Ref.: 201408734754
		
	
	 2a Questão 
	
	
	
	
	O "mapeamento" de concorrentes serve para:
		
	
	Reduzir os desperdícios. 
	
	Obter resultados a curto prazo.
	
	Relacionar a quantidade vendida com o preço de venda.
	
	Guardar mercadoria em locais seguros.
	
	Entender suas forças/fraquezas e ganhar vantagem competitiva.
	
	 
	Ref.: 201408734757
		
	
	 3a Questão 
	
	
	
	
	Assinale a opção correta acerca das características do comportamento empreendedor.
		
	
	O empreendedor preocupa-se com a realização de suas projeções para o negócio. Questões relacionadas a qualidade, eficiência e eficácia não cabem nesse papel.
	
	O empreendedor sonha, realiza e executa tarefas associadas a controle e o monitoramento cabe ao gestor da empresa.
	
	Um empreendedor, quando dono de seu negócio, deve ocupar a posição de chefe e garantir que seus empregados cuidem de tarefas operacionais.
	
	Apesar de não estarem subordinados a exigências de formação em gestão, os empreendedores adotam ações de planejamento ao estabelecerem metas e objetivos para seus negócios.
	
	O empreendedor clássico não constrói um negócio a partir de um produto ou ideia.
	
	 
	Ref.: 201408741406
		
	
	 4a Questão 
	
	
	
	
	Sobre as características de um empreendedor marque a alternativa INCORRETA:
		
	
	Automotivação e entusiasmo: pessoas empreendedoras são capazes de auto motivação relacionada com desafios e tarefas em que acreditam. Não necessita de prêmios externos, como compensação financeira. A sua motivação permite entusiasmarem-se com suas idéias e projetos.
	
	Capacidade de trabalho em equipe: o empreendedor cria equipe, delega, acredita nos outros e obtém resultados por meio de outros indivíduos. 
	
	Aceitação do risco: o empreendedor aceita riscos, ainda que muitas vezes seja cauteloso e precavido contra ele.
	
	Autoconfiança: o empreendedor não tem autoconfiança, acredita em seus colaborados apenas. Se acreditasse mais em sí seria melhor para tomar a iniciativa. A crença em si mesmo faz o indivíduo arriscar menos, ousar, oferecer-se para realizar tarefas desafiadoras, enfim, torna-o mais empreendedor.
	
	Ambição: o empreendedor procura fazer sempre mais e melhor, nunca se contentando com o que já atingiu. Não tentar progredir significa estagnar e um empreendedor deve ter a ambição de chegar um pouco mais além do que da última vez.
	
	 
	Ref.: 201408810440
		
	
	 5a Questão 
	
	
	
	
	Para a teoria econômica, há quatro níveis de concorrência. Considerando estes níveis, assinale a alternativa que corresponde ao conceito de concorrência perfeita:
		
	
	Ocorre quando há muitos vendedores que não têm intenção de concorrer entre si. 
	
	Ocorre quando há poucos vendedores que não têm intenção de concorrer entre si.
	
	Ocorre no mercado em que existem muitos consumidores e um número reduzido de produtores, que oferecem produtos semelhantes.
	
	Ocorre quando apenas um produtor ou prestador de serviços controla os preços.
	
	Ocorre quando os bens oferecidos são iguais e os compradores e vendedores são numerosos, a ponto de não influenciarem os preços individualmente.
	
	 
	Ref.: 201408183843
		
	
	 6a Questão 
	
	
	
	
	Qualquer negócio está sujeito a riscos, nenhuma ideia ou oportunidade é garantia de sucesso comercial, mas na avaliação de novos negócios, deve-se considerar, segundo Maximiano (2006), os seguintes aspectos: Viabilidade de mercado; concorrência; viabilidade de produção; controle governamental e investimento inicial e retorno. Quando se questiona os seguintes pontos: I - Como os clientes estão distribuídos geograficamente? II - Qual preço seria aceito pelos clientes? III - Qual o custo de montar infraestrutura para fornecer o produto (bem ou o serviço)? Esses questionamentos estão relacionados aos seguintes aspectos: 
		
	
	Viabilidade de mercado e investimento inicial e retorno.
	
	Viabilidade de mercado e concorrência.
	
	Viabilidade de mercado e viabilidade de produção. 
	
	Viabilidade de mercado e controle governamental. 
	
	Viabilidade de mercado e controle governamental.
	
	 
	Ref.: 201408378902
		
	
	 7a Questão 
	
	
	
	
	Assinale o tipo de empresa em que o trabalho profissional é realizado em casa, sendo uma opção atrativa para o início de micro e pequenas empresas, já que representa considerável economia de custos em relação a outras possibilidades:
		
	
	Home Office.
	
	Empresa tradicional.
	
	Cooperativa.
	
	Empresa Familiar.
	
	Franquia.
	
	 
	Ref.: 201408182988
		
	
	 8a Questão 
	
	
	
	
	As ideias de novos negócios surgem de diversas formas, mas basicamente das seguintes fontes: Novos negócios com base em novo conceito; novo negócio com base em conceito existente, necessidades dos consumidores, aperfeiçoamento de negócio, exploração de hobbies. O iPod, um MP3, lançado pela Apple em 2001, agora na quinta geração de iPod. O dispositivo reproduz músicas, filmes e álbuns de fotos, e você pode armazenar até 80 GB de qualquer tipo de arquivo que desejar. Essa quinta geração do iPod constitui: 
		
	
	Necessidade dos consumidores.
	
	Exploração de hobbies
	
	Aperfeiçoamento de negócio. 
	
	Novo negócio com base em conceito existente. 
	
	Novos negócios com base em novo conceito.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes