Buscar

CASO CONCRETO CIENCIAS SOCIAS 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS - CCJ0001
CASO CONCRETO 1:
QUESTÃO DISCURSIVA:
O senso comum é constituído a partir da sabedoria popular; Sendo uma compreensão das coisas pela visão do saber social, vem através de coisas ouvidas no dia-a-dia ou por experiências vividas. É uma mistura de normas, hábitos, costumes e tradições onde não se houve qualquer comprovação, observação ou experimento afim de averiguar a veracidade daquela informação. 
Gera-se um saber informal formado a partir de opiniões que é compartilhado através de um grupo ou indivíduo de maneira espontânea fazendo com que as pessoas, sem querer, reproduzam a informação e ajam de acordo com o senso comum.
O conhecimento científico é embasado em provas, experimentos e comprovações feitas em laboratórios. Há experiências práticas.
O homem utiliza-se da ciência desde que sentiu a necessidade de saber como que tudo funciona ao seu redor ao invés da aceitação da passividade do ser - ou seja, crendo apenas no senso comum.
Esse tipo de conhecimento tenta responder as perguntas que o homem sempre se fez e a partir dai começou o processo do entendimento de, por exemplo, fenômenos naturais.
QUESTÃO MP:
R: E.

Outros materiais