Buscar

ABNT Exemplos de Citações

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SEGUNDO AS NORMAS DA ABNT:
Ex: vamos supor que estão falando sobre marketing e fazem uma citação
DRUCKER (1999, p. 33) observou que o objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de vender. Isto é: que é a tarefa de marketing é descobrir necessidades não atendidas e fornecer soluções satisfatórias.
KOTLER & ARMSTRONG (2003) definem Marketing como um processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos e valor por outros.
Citação direta curta: 
Até três linhas - Inseridas entre aspas duplas, no meio do texto normal, conforme exemplo abaixo:
Diante disso podemos afirmar que: "A consciência emerge e se desenvolve como uma estratégia da vida, integrando o equipamento de ação do homem com vistas a sua sobrevivência" (SEVERINO, 1993, p. 19).
Citação Direta Longa: 
Mais de três linhas - Deve estar em um parágrafo independente, recuado a 4 cm da margem esquerda, grafada com letra menor (tamanho 10) que o texto e com espacejamento simples entre as linhas e sem aspas, alinhamento justificado.
Marketing é o processo que envolve a concepção, a produção, a fixação de preço, e a distribuição de produtos e serviços com finalidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, este conceito engloba todas as atividades de uma empresa (BEKIN,1995, p. 22).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes