Buscar

Apol Analise de credito e risco

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Análise de Crédito e Risco
Gestão de Talentos
	Data de início:
	26/07/2015 11:47
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	26/07/2015 12:05
Atenção. Este gabarito é para uso exclusivo do aluno e não deve ser publicado ou compartilhado em redes sociais ou grupo de mensagens.
O seu compartilhamento infringe as políticas do Centro Universitário UNINTER e poderá implicar sanções disciplinares, com possibilidade de desligamento do quadro de alunos do Centro Universitário, bem como responder ações judiciais no âmbito cível e criminal.
Questão 1/5
De acordo com o que foi estudado sobre as “emoções”, analise as sentençase marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta. 
(   ) Uma emoção é um estado mental e fisiológico associado a uma ampla variedade de sentimentos, pensamentos e comportamentos. 
(   ) A emoção é um impulso neural que move um organismo para a ação e se diferencia do sentimento, porque, conforme observado, é um estado psicofisiológico. 
(   ) O sentimento não refere-se à experiência subjetiva da emoção.
(   ) O sentimento é a emoção filtrada pelos centros cognitivos do cérebro, especificamente o lobo frontal,  produzindo uma mudança fisiológica em acréscimo à mudança psicofisiológica.
	
	A
	V – V – F – V
Você acertou!
Segundo Lotz e Gramms (2012, p. 29), o sentimento refere-se à experiência subjetiva da emoção.
	
	B
	V – V – V – V
	
	C
	F – F – V – V
	
	D
	V – F – V – F
Questão 2/5
Muitas vezes, quando ouvimos o termo Análise de Crédito, automaticamente nos vem à cabeça os termos Serasa, Serviço de Proteção ao Crédito, entre outros, pois esses são alguns dos mecanismos que as empresas utilizam para a venda em parcelas ou a crédito.
De acordo com o estudado: “consiste no mecanismo que será acionado caso o cliente não cumpra com suas responsabilidades de pagamento”.  Estamos falando da variável:
	
	A
	Caráter
	
	B
	Confiança
	
	C
	Capital
	
	D
	Colateral
Você acertou!
Slide aula 01, p. 28.
Questão 3/5
Interpretando as palavras de Vasconcellos, citado por Rodrigues (2011), podemos dizer que o papel do sistema financeiro é captar  recursos daqueles que conseguem poupar  para destiná-los àqueles que não conseguem poupar ou que buscam recursos adicionais para suas atividades e/ou negócios.
Analise as proposições abaixo assinalando V (VERDADEIRO) para as sentenças corretas e F (FALSO) para as sentenças incorretas e, em seguida, marque a sequência correta.
De acordo com a Estrutura do Sistema Financeiro Nacional (SFN) estudado, é correto afirmar que:
(  )  O Comitê de  Política Monetária (Copom) define, entre outras coisas, a Taxa do (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) SELIC.
(   ) A CVM (Comissão de Valores mobiliários) é o órgão responsável pela fiscalização e controle do mercado de capitais brasileiro.
(   ) O CMN (Conselho Monetário Nacional) efetua operações de compra e venda de títulos públicos como instrumento de política monetária.
(   )  O BACEN (Banco Central do Brasil) efetua operações de compra e venda de títulos públicos como instrumento de política monetária.
	
	A
	V – F – F – V
	
	B
	F – V – V – F
	
	C
	V – V – F – V
Você acertou!
 “O CMN (Conselho Monetário Nacional) efetua operações de compra e venda de títulos públicos como instrumento de política monetária” refere-se ao BACEN (Banco Central do Brasil) (SLIDE  AULA 02, p. 38).
	
	D
	F – F – V – F
Questão 4/5
A comunicação pode ser entendida como um processo ou fluxo, e os problemas de comunicação ocorrem quando acontecem desvios ou bloqueios nesse processo, que é um modelo composto de sete elementos. São eles: FONTE/EMISSOR -> CODIFICAÇÃO -> MENSAGEM -> CANAL -> DECODIFICAÇÃO->RECEPTOR -> FEEDBACK 
Leia a seguir. 
“É o elo final do processo de comunicação; devolve a mensagem ao sistema para verificar sua compreensão”. 
Assinale a alternativa que indica, corretamente, qual elemento foi descrito acima.
	
	A
	Canal.
	
	B
	Decodificação.
	
	C
	Receptor.
	
	D
	Feedback.
Você acertou!
Segundo Lotz e Gramms (2012, p. 66), FEEDBACK é o elo final do processo de comunicação; o feedback devolve a mensagem ao sistema para verificar sua compreensão.
Questão 5/5
Muitas vezes, quando ouvimos o termo Análise de Crédito, automaticamente nos vem à cabeça os termos Serasa, Serviço de Proteção ao Crédito, entre outros, pois esses são alguns dos mecanismos que as empresas utilizam para a venda em parcelas ou a crédito.
Sobre CONDIÇÕES, é correto afirmar que:
Analise as proposições em seguida marque a alternativa correta:
I – Consiste em sabermos o quanto da renda deste já está comprometida com outras dívidas e qual será o peso sobre a mesma condição do crédito que ele está solicitando.
II – Consiste em saber se o cliente do crédito não está inserido em um nicho de mercado que esteja passando por dificuldades e que acarrete no risco de aumentar os casos de inadimplência no futuro.
III – As condições são “os fatores externos e macroeconômicos que exercem forte influência na atividade empresarial” em que o nosso cliente está inserido.
IV – Consultar as empresas onde o cliente tenha comprado a prazo e os bancos com os quais se relaciona é uma prática fundamental para mensurar as condições do cliente.
Estão corretas as afirmativas:
	
	A
	Há três afirmativas corretas.
	
	B
	Há três afirmativas corretas dentre elas a I.
	
	C
	Há apenas duas afirmativas corretas.
Você acertou!
Estão erradas as proposições I e IV. “Consiste em sabermos o quanto da renda deste já está comprometida com outras dívidas e qual será o peso sobre a mesma do crédito que ele está solicitando” refere-se ao CAPITAL. “Consultar as empresas onde o cliente tenha comprado a prazo e os bancos com os quais se relaciona, é uma prática fundamental para mensurar as condições do cliente” refere-se ao caráter (Slide aula 01, p. 26-27).
	
	D
	Há duas afirmativas corretas dentre elas a IV.

Outros materiais