Buscar

empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Um cenário propicio para uma ideia empreendedora é aquele que foi construído aos poucos, começando de baixo, sempre adquirindo conhecimentos, competências. O funil de ideias e a analise 360° servem pra reunir as ideias do empreendedor e ver qual é mais viável para determinada situação ou local, fazendo com que as informações fiquem mais claras, cada um com uma proposta diferente, mas com o mesmo intuito.
2. Consultoria em trabalhos acadêmicos e aulas particulares, é um empreendimento que tem um potencial para se tornar uma oportunidade de negócio pois, existem muitos alunos acadêmicos, que tem poucos tempo e perdem muitas aulas, devido a trabalho, então este empreendimento é uma forma de auxilia-los para não ter consequências como repetir a matéria novamente o que sai muito mais caro. Nas salas de aula observa-se muitas pessoas que fazem isso de forma informal, para ganhar um dinheiro extra. Outro motivo é a falta de empregos no Brasil, pois inicialmente será uma empresa individual onde eu possa ter uma fonte de renda de forma formal, mas futuramente pode ter sociedades, por isso vejo com bons olhos esse empreendimento.
3. Analisado as características deste setor, vejo que muitos consultores cobram muito caro pelo seu serviço, e as vezes não compensa para o cliente, pois é um serviço que precisa de ter confiança no empreendedor. Os perfis dos clientes são geralmente pessoas que trabalham muito, mães com recém-nascidos, pessoas que não tem tempo no geral. As vantagens que irei ofertar em relação aos meus concorrentes, é que o serviço não será feito apenas online (e-mail, whatsapp, vídeo aulas), vou contar com consultoria pessoal e aulas presenciais, e também um serviço com um custo- benefício muito grande.
4. Minhas considerações finais, como dito acima vejo este empreendimento como forma de gerar emprego para mim mesmo, no começo, e a longo prazo porque não para um sócio. Vejo como uma grande ajuda para as pessoas que tem tempo corrido como empecilho. Um esboço inicial do empreendimento: Analise de mercado: O público alvo são os estudantes acadêmicos, existem poucos concorrentes e esses cobram muito caro, os serviços que vou ofertar serão consultoria pessoal e aulas presenciais. Qualidade e custo benefício: vai ser ofertados serviços de qualidade e com garantia, e com ótimo custo-benefício. Operacional e financeiro: Por enquanto as consultorias online e presencial acontecem em um cômodo alugado, com computadores, e ótima infra- estrutura, consigo atender no máximo 20 alunos por vez. Vai ser financeiramente viável, porque a busca por este tipo de serviço está cada vez maior.

Outros materiais

Outros materiais