Buscar

1º AVALIANDO APRENDIZADO PROCESSO CIVIL IV

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201407859738)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa correta quanto aos embargos de declaração, interpostos por determinado Município, para impugnar sentença proferida por magistrado lotado em juizado especial fazendário estadual.
		
	 
	estes embargos deverão ser interpostos no prazo de cinco dias, pois não há prerrogativa de prazo em dobro para a Fazenda Pública no sistema dos juizados especiais.
	
	estes embargos possuem efeito suspensivo quanto ao prazo para a interposição de ulterior recurso inominado;
	
	os embargos de declaração são incabíveis em sede de juizados especiais fazendários estaduais, por ausência de previsão legal;
	
	estes embargos deverão ser interpostos no prazo de dez dias, em razão de a Fazenda Pública ter a prerrogativa de praticar atos com o prazo em dobro (art. 183, NCPC);
	
	os embargos de declaração deverão ser apreciados pelo mesmo magistrado prolator da decisão embargada, em obediência ao princípio da identidade física do juiz;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201407829934)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando o NCPC (Lei nº 13.105/15), assinale a alternativa correta quanto aos embargos de declaração, interpostos por determinado Município, para impugnar sentença proferida por magistrado lotado em juizado especial fazendário estadual.
		
	
	b) estes embargos deverão ser interpostos no prazo de dez dias, em razão de a Fazenda Pública ter a prerrogativa de praticar atos com o prazo em dobro.
	
	e) os embargos de declaração são incabíveis em sede de juizados especiais fazendários estaduais, por ausência de previsão legal.
	
	a) estes embargos possuem efeito suspensivo quanto ao prazo para a interposição de ulterior recurso inominado.
	
	d) os embargos de declaração são cabíveis da decisão interlocutória proferida no ato do recebimento da decisão de recebimento da inicial.
	 
	c) estes embargos deverão ser interpostos no mesmo prazo da parte autora, pois não há prerrogativa de prazo em dobro para a Fazenda Pública no sistema dos juizados especiais.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201407815505)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O novo devedor poderá ser sujeito passivo na execução desde que com consentimento do credor. II. A execução poderá ser movida no foro do exequente, sendo desconhecido o foro do executado. III.A morte da parte extingue o processo pois não há como se proceder habilitação em processo de execução por quantia. IV.A convenção das partes suspende o processo e não requer autorização, porém depende de ato decisório do magistrado. V.Segundo o princípio da titularidade toda execução deverá tr por base titulo executivo judicial líquido, certo e exigível
		
	
	V, V, V, V, V.
	
	V, V, F, F, V.
	 
	V, V, F, V, F.
	
	V, V, V, V, F.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201407829932)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre a execução em sede de Justiça Comum e em Juizado Especial Estadual, Fazendário e Federal, podemos dizer.
		
	 
	d) O procedimento de execução é autônomo, mesmo quando existente em decorrência do sincretismo processual, sendo neste desnecessária a citação da parte executada. Porém, em procedimento individual, sem o sincretismo, é um processo como outro qualquer, precisando de citação para o início do processo e intimação para pagar a dívida.
	
	e) O procedimento de execução é um mero acessório do processo de conhecimento, só existindo nesta situação.
	
	a) Será sempre em procedimento vinculado, mesmo o oriundo de procedimento sincrético, sendo necessária nova citação, visto este procedimento ser acessório do principal que é o conhecimento.
	
	b) Será sempre em procedimento sempre vinculado, mesmo o oriundo de procedimento sincrético, não sendo necessária nova citação, visto este procedimento ser acessório do principal que é o conhecimento.
	
	c) O procedimento de execução é autônomo, mesmo quando existente em decorrência do sincretismo processual, sendo neste desnecessária a citação da parte executada. Porém, em procedimento individual, sem o sincretismo, é um processo como outro qualquer, precisando de citação para a apresentação de contestação, visto que se inicia a cognição processual de maneira ampla.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201407859732)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FGV/2010.2 QUESTÃO 35 CADERNO DE PROVA 1) A Lei no 9.099/95 disciplina os chamados Juizados Especiais Cíveis no âmbito Estadual. Nela é possível encontrar diversas regras especiais, que diferenciam o procedimento dos Juizados do procedimento comum do CPC. Segundo a Lei no 9.099/95, assinale a alternativa que indique uma dessas regras específicas.
		
	
	É vedado o litisconsórcio.
	
	Se o pedido formulado for genérico, admite-se, excepcionalmente, sentença ilíquida.
	
	Nas ações propostas por microempresas, admite-se a reconvenção.
	 
	Não é cabível nenhuma forma de intervenção de terceiros nem de assistência, exceto o incidente de desconsideração da personalidade jurídica.

Outros materiais

Perguntas Recentes