Buscar

Relatório do filme

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório do filme “Uma verdade inconveniente”
O filme aborda um tema muito comentado, porém mal resolvido: O Aquecimento Global. Na educação temos que trabalhar essa questão com as crianças, por se tratar de um problema social e que quase ninguém dá atenção. Iniciar projetos ambientais que conscientizem não só as crianças, mas que elas cheguem em casa e falem com seus pais. 
A obra cinematográfica nos faz pensar em onde vamos chegar agindo dessa maneira, nos mostra estatísticas absurdamente altas caso nós, humanos, não dermos atenção a essa questão. É de extrema importância que todos os países tomem uma posição perante isso para que não haja complicações no futuro como: derretimento de geleiras, tsunamis, furacões, tornados e outras catástrofes ambientais. 
O aquecimento global, está acabando com o planeta aos poucos e as pessoas não estão preocupadas com as consequências, até fazendo ações como carros a combustível (sem catalizadores que são responsáveis a converter essas moléculas de gases em gases inofensivos) que produzem grandes quantidades de Monóxido de Carbono (CO), Óxido de Nitrogênio (NOx), Hidrocarbonetos (HC), entre outros, que fazem mal a camada de ozônio que protege a terra dos raios solares e UV.
O grande problema do aquecimento é que as grandes empresas e as pessoas estão visando somente o lucro e deixando de lado a qualidade do nosso planeta. Porém, deve-se “plantar” uma sementinha de gratidão na mente das gerações futuras para que eles não cheguem lá na frente e pensem: “Por que não cuidaram da Terra?”.

Outros materiais