Buscar

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATO DE EXPERIÊNCIA
A educação está passando por diversas transformações graças as novas tecnologias de informação e comunicação. Juntamente com as transformações vem o grande crescimento de cursos a distância promovidos por diversas instituições de ensino. Entretanto, muitas críticas põem a EaD em check em relação a sua qualidade.
Antes de tudo devem-se perceber as diversas experiências, positivas e negativas, que estão presentes no universo da educação à distância. Destaco minha experiência durante minha vida como aluno de cursos online à distância para exemplificar as abordagens pedagógicas inserida neste curso:
Esta experiência vem acontecendo através do curso de licenciatura em pedagogia promovido pelo Centro Universitário Internacional Uninter no polo da cidade de Coronel Fabriciano no estado de Minas Gerais, Neste obtive o primeiro contato com um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), enviando as atividades solicitadas e compartilhando minhas ideias através de fóruns de discussão. Esta experiência deu-me um novo olhar sobre a EaD e seus benefícios para a construção de novos conhecimentos. Depois de alguns meses, fui descobrindo a riqueza de uma modalidade da educação que tem sido uma ótima solução educacional para muitas pessoas. Claro que algumas pessoas possuem mais habilidade do que outras para lidarem com cursos online à distância, mas este fato não exclui a EaD de ser um caminho satisfatório para a inclusão educacional no Brasil. No momento as instituições de ensino, tutores, pedagogos, designer educacionais, entre outros devem estar incumbidos em proporcionar cursos de educação a distância da melhor qualidade e não apenas plataformas virtuais com processos mecanizados.

Outros materiais