Buscar

CONFLITO NA SIRIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SÍRIA
  O conflito na síria teve início devido a rejeição do governo de bashar al-assad, diante as manifestações pacificas realizadas pela população contra o desemprego, a corrupção e a insatisfação com a falta de liberdade política etc. Mas as causas mais pertinentes da guerra são econômicas e religiosas. Pelo fato da síria ser favorecida por estar numa região de passagem importante para o mar mediterrâneo o que é vantajoso ao comércio do petróleo e do gás. Alguns países têm participações militares no conflito da síria, assegurando assim seus interesses econômico-político e interesses territoriais.
   Na tentativa de preservar os interesses religiosos, os países da região se posicionaram a favor do governo da síria ou contra, se unindo aos rebeldes, onde cada qual luta pelo que mais lhe convém. O conflito envolve agora, vários grupos distintos, o que tem causado uma guerra dentro de outra guerra, interminável, desde 2011, onde mais de 400.000 pessoas já morreram.
    Com esse conflito, cidades da síria estão ficando praticamente vazias, com a população se refugiando em países vizinhos e parte cruzando a fronteira com a Europa, mas muitos não conseguem chegar ao destino e morrem a deriva. 
Contudo nessa migração pode haver problemas de integração e conflitos sociais, mudanças de costumes, a situação de pobreza pode piorar, já que em certos países a situação econômica esta precária, ao mesmo tempo em que alguns imigrantes são mão de obra qualificada para o país que o recebe.

Outros materiais