Buscar

Av1 - Direito Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Av1 - Ciências Contábeis - Direito Empresarial (4 semestre)
1) O Código de Defesa do Consumidor estabelece algumas considerações especiais sobre os contratos. Sobre isso, analise as alternativas adiante e escolha a verdadeira:
Alternativas:
a) Os contratos que regulam as relações de consumo sempre obrigarão os consumidores, mesmo que não lhes seja dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo.
b) As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor
c)As declarações de vontade constantes em recibos e pré-contratos relativos às relações de consumo vinculam apenas o consumidor.
d) Os contratos que regulam as relações de consumo sempre obrigarão os consumidores, mesmo os respectivos instrumentos (contratos) forem redigidos de modo a dificultar a compreensão de seu alcance.
2) O contrato é um meio formal de se materializar as vontades das pessoas, criando ou especificando direitos e obrigações em relação a algum objeto (produto, serviços, etc). Dentre os contratos, existe alguns que, por suas características, são conhecidos como "contratos de adesão". Assim, sobre eles, escolha a alternativa INCORRETA:
Alternativas:
a) Contrato de adesão é aquele cujas cláusulas tenham sido aprovadas pela autoridade competente.
b) Contrato de adesão é aquele cujas cláusulas tenham sido estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços.
c) Contrato de adesão é aquele que, se o consumidor puder ler e discutir seu conteúdo (inclusive revendo e modificando algumas cláusulas), então o juiz poderá interpretá-lo de maneira mais favorável ao fornecedor.
d) Nos contratos de adesão, as cláusulas que implicarem limitação de direito do consumidor deverão ser redigidas com destaque, permitindo sua imediata e fácil compreensão.
3) Sobre o conteúdo estudado na atividade web, especialmente sobre a recuperação de empresas e o que mais com ela se relaciona, é correto afirmar:
Alternativas:
a) A concordata é um meio atual de tentar solucionar as dívidas empresariais antes de se propor a recuperação judicial de empresas.
b) A concordata é um meio atual de tentar solucionar as dívidas empresariais antes de se propor a recuperação extrajudicial de empresas.
c) Não existe mais a concordata no sistema jurídico empresarial brasileiro, sendo que atualmente existem apenas a recuperação de empresas e a falência no que tange aos procedimentos em caso de dívidas empresariais.
d) Preservação das Empresas e Função Social da Empresa são dois princípios jurídicos que regem o estudado quanto à Recuperação de Empresas.
4) É INCORRETO afirmar sobre a recuperação de empresas e o estudado nesta web aula:
Alternativas:
a) A Fase Preambular se refere à etapa extrajudicial do acordo, caracterizado pela livre pactuação, isso é, informalidade.
b) Em caso de recuperação de empresas, se houver apenas a fase preambular, não deixará de ser válido o acordo, mas terá efeitos apenas para aqueles que assinaram/anuíram.
c) Em caso de recuperação de empresas, se for pedida a homologação judicial do plano extrajudicial, e se tiver sido preenchido o quórum de 3/5, então gerará efeitos para outros credores da mesma espécie.
d) Quanto à recuperação de empresas, existe apenas a Judicial.
5) Analise os itens de I a III adiante e depois escolha a alternativa correta:
I – os créditos derivados da legislação do trabalho, limitados a 150 (cento e cinquenta) salários-mínimos por credor, e os decorrentes de acidentes de trabalho;
II - créditos com garantia real até o limite do valor do bem gravado;
III – créditos tributários, independentemente da sua natureza e tempo de constituição, excetuadas as multas tributárias.
Alternativas:
a) Todos os itens de I a III acima tratam da ordem de classificação dos créditos na falência.
b) Todos os itens de I a III acima tratam de classificação dos créditos na falência, mas sem qualquer ordem em tais apontamentos.
c) Apenas os itens I e II tratam da classificação dos créditos na falência.
d) Apenas os itens II e III tratam da classificação dos créditos na falência.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes