Buscar

aula 10 Adm

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

D IR EIT O ADMIN IST RA TIVO I - C CJ0 0 10 Título P ode res Admi nis trati vo s II Caso Concr eto 10
joão, come rciante expe ri me ntado, fundado n a l iv re ini ci ati v a, resol ve pe di r à ad mi ni s tração do muni cípi o ?Y? que lhe outorgue o compe te n te ato para i nstal ação de uma b anca de jornal na cal çada de uma rua. Consi de rand o a si tu ação narrada, i nd aga- se : A) P ode o Muni cípi o ?Y? se ne gar a outorgar o ato, ale gando q ue co nsi de ra de sne ces sári a a referida in stal ação ? Fu nda me nte . Re sposta Sim o muni cípio pode se ne gar a outorgar o ato, ale gando que conside ra desne cessária a ref e rida instalação te ndo e m vista sua conve niê ncia ou oportunidade. B) Pode o mu ni cípi o?, Após a outorga, re ve r o ato e o revogar? Ne ste caso é de vi da i nde ni z ação a Jo ão? Fund ame nte. Re sposta: Positi vo, o municípi o pode rá re vogar o ato por conveni ê ncia ou oportunidade . Ne gati vo. Ne ste caso não é devi da a inde nização a João, tendo o muni cípi o apenas fe i to um ato admini strati vo previ sto e m l ei . C) Caso o ato de outorga p revisse p razo para a duração d a utilização d o espaço públi co, se ri a de vi da i n de ni zação se o P ode r P úbli co re solvesse cance l ar o ato de outorga ante s do prazo? Fund ame nte . 
 Re sposta: Positi vo, o municípi o pode rá re vogar o ato por conveni ê ncia ou oportunidade . Ne gati vo. Ne ste caso não é devi da a inde nização a João, tendo o muni cípi o apenas fe i to um ato admini strati vo previ sto e m l ei . C) Caso o ato de outorga p revisse p razo para a duração d a utilização d o espaço públi co, se ri a de vi da i n de ni zação se o P ode r P úbli co re solvesse cance l ar o ato de outorga ante s do prazo? Fund ame nte . 
Re sposta: Positi vo ne ste caso obse rva-se que o municípi o re sol ve u cancel ar o ato de outorga ante s do prazo. Assim por possíve i s pe rdas e danos se ri a de vi da a indeni zação a João

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais