Buscar

AULA 2 PRONTA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO … JUIZADO CRIMINAL DA COMARCA DE NITERÓI – RJ.
(10 LINHAS).
PEDRO, nacionalidade, estado civil, engenheiro, portador da cédula de identidade número, inscrito no CPF, residente e domiciliado na rua, número, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro, por seu advogado que esta subscreve, com procuração com poderes especiais, conforme art. 44 do CPP, com endereço profissional, endereço completo, e-mail, com fundamento no art. 41 do CPP, vem perante Vossa Excelência, propor:
QUEIXA – CRIME
em face de HELENA, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, residente e domiciliada na rua, número, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro.
I- DOS FATOS
No dia 19/04/2014, sábado, O Querelante comemorava o aniversário e planeja para a ocasião, uma reunião á noite com parentes e amigos para festejar a data em uma famosa churrascaria na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. 
Na manhã de seu aniversário resolveu, então, enviar o convite por meio de rede social, publicando postagem em seu perfil pessoal para todos os seus contatos. 
A Querelante, a vizinha e ex-namorada do Querelante, soube da festa e do motivo da comemoração, então, publicou na rede social uma mensagem no perfil do Querelante com o intuito de ofender o ex-namorado, publicou comentários relatando que o ex-namorado “não passa de um idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha”, ridicularizando o mesmo perante seus colegas de trabalho, denegrindo sua reputação, relatou ainda “que ele trabalha todo o dia embriagado e vestindo saia, cambaleava bêbado pelas ruas do Rio, inclusive, estava tão bêbado no horário do expediente que a empresa em que trabalha teve que chamar uma ambulância para socorrê-lo.”
O Querelante que, estava em seu apartamento e conectado á rede social por meio seu tablet, recebeu a mensagem e visualizou a publicação com os comentários ofensivos em seu perfil pessoal. Sem reação, perante os amigos que estavam ao seu lado naquele instante, o Querelante perdeu todo o seu entusiasmo e a festa não realizou-se.
II- DO DIREITO
O delito de difamação, consiste em atribuuir a alguém fato determinado ofensivo á reputação, honra

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais