Buscar

relaxamento de prisão em flagrante semana 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXECELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARACRIMINAL DA CAPITAL...
 MATIAS, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG número, inscrito no CPF sob o número, residente e domiciliadona Rua..., por seu advogado com procuração em anexo, endereço profissional na Rua..., endereço eletrênico, vem à presença de Vossa Excelência, requerer
RELAXAMENTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE
com fulcro no artigo 5º, LXV da CRFB/88 e artigo 310, I do CPP, pelas razões de fato e de direito a seguir expostos:
I - DOS FATOS
No dia 15/11/2016 por volta das 22 horas, o requerente conduzia veículo automotor, marca Volkswagem, modelo Gol, placa XYX 0611, pela Avenida Brasil na comarca da Capital na altura do número YY, quando foi abordado por policiais militares que constataram que o requerente dirigia veículo produto de crime. Sendo conduzido a sede policial, onde foi lavrado APF, sendo incurso no artigo 180 do CP.
Insta salientar que a vítima e proprietária do veículo roubado reconheceu o requerente como autor do delito de roubo, ocorrido 2 dias antes, desconfigurando-se, assim, a situação do flagrante delito.
II - DO DIREITO
A prisão deve ser imediatamente relaxada, pois ocorreu de forma ilegal, pois de acordo com o artigo 302 do CPP, considera-se flagrante delito quem está cometendo crime, acaba de cometer, é perseguido logo após em situação que faça presumir ser autor da infração ou encontrado logo depois.
No caso em discussão, o requerente não encontrava-se em qualquer das hipóteses acima descritas em relação ao suposto crime que cometeu.
É sabido que a prisão em flagrante é medida necessária para evitar a continuidade do ato delituoso, ou, caso já consumado, para que o suspeito não fuja, portanto a prisão do requerente é manifestadamente ilegal.
III - DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer que seja deferido o pedido de relaxamento da prisão em flagrante e que se expeça o respectivo alvará de soltura en favor do requerente.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Local e data.
Advogado/OAB

Outros materiais