Buscar

empreendedorismo trabalho portifolio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

(...) Silvio abalado pelo resultado dessa reunião pensava sobre possíveis alternativas para a situação. 
Silvio com seus anos de trabalho e dedicação a empresa, visa identificar, desenvolve e implantar novas oportunidades que criarão valor para empresa, requerendo alterações expressivas no modo em que os recursos são utilizados pela organização. Por conseqüência, essas novas competências elevarão a possibilidade de um reposicionamento de mercado positivo, proporcionando comprometimento em longo prazo e criando valor para os proprietários, para os colaboradores e para os clientes. Com isso, Silvio está assumindo e dividindo os riscos das suas ações com a empresa, encontrando maneiras de efetuar práticas melhores, mais rápidas ou ate mesmo mais baratas; fazendo as coisas que satisfazem ou excedem padrões de excelência, utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo e que atenda a padrões de qualidade previamente combinados. Por esse modo de pensar e ate mesmo de agir de Silvio percebemos que sua responsabilidade na liderança de execução dos projetos, está ligado ao conjunto de realização, e com ele na liderança da Tecnsampa, a empresa está muito bem representada.
Após Silvio, se expressar e também assumir tamanha responsabilidade com os projetos ligados a melhoria da empresa, o presidente Sr. Nogueira incentiva uma cultura inovadora e impõe um clima que favoreça a criatividade, sem prever ou executar punições para qualquer erro relacionado ao trabalho que possa ocorrer, afinal, o medo de errar é o principal vilão do processo criativo e inovador. No poder de presidente de uma empresa, ele tem como responsabilidade utilizar pessoas – chave como agente para atingir seus próprios objetivos, faz uso de estratégias deliberadas para influenciar ou persuadir (convencer) os outros. 
Os planejamentos da empresa o presidente Sr. Nogueira, deixou na responsabilidade do vice presidente comercial Sr. Pereira, que por sua vez dedicava –se pessoalmente a obter informações de clientes, fornecedores ou concorrentes, investigava como fabricar um produto ou fornecer um serviço, custam também especialistas para obter assessoria técnica comercial, estabelece metas e faça monitoramento sistemáticos. VP comercial Sr. Pereira, tinha a função de encantar o cliente de maneira objetiva e precisa. Ele buscava informações para poder fazer um elo com clientes novos e manter com os atuais.
Já por sua vez, Oliveira utilizava seu poder incorretamente e, portanto colocava a empresa Steinadler, da qual prestava serviços e seus funcionários em riscos. Desfrutava do poder concedido a ele, com autonomia em relação às normas e controles dos outros, fazendo com que as pessoas (funcionários) obedeciam suas ordens, mesmo que não seja por vontade própria, e era isso que ele estava fazendo com o Silvio, ele o forçava a executar projetos errados, e omitir a respeito dos pedidos atrasados, foi o motivo que levou Silvio a conversar com o presidente Sr. Nogueira e explicar a situação, pois não concordava com as atitudes de Oliveira, que exercia um papel importante de gerente, mas não tinha um plano de negocio eficaz e bem planejado, pelo contrario não apresentava claramente os requisitos, tanto no momento de descrever o objeto no contrato como na descrição detalhada do escopo. Mudanças de escopo surgiam a todo o momento.

Outros materiais