Buscar

Análise de Dados de Exercícios nos Aparelhos AT e AA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

resultados
Análise dos dados referente ao comportamento angular das articulações do ombro e cotovelo na execução dos aparelhos AT e AA
no aparelho AA o ombro inicia o movimento mais abduzido em relação ao aparelho AT e finaliza o movimento com angulação similar a este aparelho. Já para o movimento na articulação do cotovelo, no aparelho AA esta articulação finaliza o movimento 52 mais flexionada. Estes resultados demonstram, objetivamente, que os exercícios executados nos aparelhos AT e AA diferem quanto ao padrão de movimento.
Análise dos dados referente às variáveis da carga de resistência dos aparelhos (gráfico 2)
os dois aparelhos oferecem cargas diferenciadas aos usuários, bem como, possuem variação diferente da carga oferecida.
Os resultados demonstram ainda que, no aparelho AT a média dos valores de carga foi 92% e que neste mesmo aparelho a maior parte dos percentuais de cargas ao longo da fase concêntrica ficou acima dos 90% da carga total usada. Já, para o aparelho AA, a média foi de 78% mas sendo decrescente ao longo da fase concêntrica até chegar a 66% da carga total inserida no aparelho.
Análise dos dados referente às variáveis eletromiográficas dos músculos Grande Dorsal e Bíceps Braquial
Foram encontradas sutis diferenças porem com pouca significância e linha de tendência muito semelhante, há uma diferença um pouco maior na ativação do bíceps braquial mas também sem grande significância.

Outros materiais