Buscar

AV APREND EMBRIOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201804704422)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O sistema reprodutor humano é importante para a manutenção da vida na Terra. O ser humano apresenta a reprodução sexuada e é por meio dela que existe uma troca de material genético entre indivíduos da mesma espécie. Através da junção do óvulo (células tronco que possuem no seu interior os nutrientes essenciais para o desenvolvimento do embrião) com os espermatozoides (células pequenas), pode-se criar um novo ser humano. Sabendo-se disso responda: Em que local do sistema reprodutor feminino ocorre a fecundação?
		
	
	geralmente no ovário esquerdo.
	
	na porção mais interna da vagina.
	 
	em qualquer uma das trompas.
	
	geralmente no ovário direito.
	
	no fundo do útero.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201804704409)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A gametogênese É o processo de formação e desenvolvimento das células germinativas especializadas, chamadas de gametas: masculinos (espermatozoides) e femininos (ovócitos ou oócitos). Com relação ao exposto, analise as afirmativas abaixo: I - Ocorrem nas gônadas: ovários e testículos. II - O Zigoto possui 46 cromossomos (2n), dispostos em 23 pares. III - Quando um ovócito é fertilizado por um espermatozoide podemos ter gêmeos de sexos diferentes. É verdadeiro o que se afirma em:
		
	 
	I e II.
	 
	I, II e III.
	
	I, somente.
	
	II e III.
	
	I e III.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201804704244)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma senhora deu à luz dois gêmeos de sexos diferentes. o marido, muito curioso, deseja saber informações sobre o desenvolvimento de seus filhos, a partir da fecundação. O médico respondeu-lhe, corretamente, que:
		
	
	dois óvulos foram fecundados por um único espermatozóide.
	
	um óvulo, fecundado por um espermatozóide, originou um zigoto, o qual dividiu-se em dois zigotos, formando dois embriões.
	
	o uso de medicamentos durante a gestação causou alterações no zigoto, dividindo-o em dois.
	
	um óvulo foi fecundado por dois espermatozóides, constituindo dois embriões.
	 
	dois óvulos, isoladamente, foram fecundados, cada um por um espermatozóide, originando dois embriões.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201804704280)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O desenvolvimento embrionário dos vertebrados é dividido nas seguintes etapas: segmentação, gastrulação e organogênese; representadas nas FIGURAS A  e B. Sobre estas etapas, analise as proposições descritas abaixo e assinale a alternativa que contenha somente informações CORRETAS:
 
		
	 
	A figura B representa a fase de segmentação. Nessa fase, o embrião aumenta de tamanho e há formação dos folhetos germinativos que darão origem a todos os tecidos do indivíduo.
	 
	Na fase de organogênese dos cordados, surge o tubo neural, a notocorda e o arquêntero; o tubo neural e a notocorda estão envolvidos na formação do futuro sistema nervoso, e o arquêntero, do sistema digestório.
	 
	A figura A representa a fase de segmentação, em que ocorrem várias divisões meióticas a partir do zigoto, porém no final dessa fase não há aumento do volume total do embrião em relação ao volume do zigoto.
	 
	A mórula e a blástula estão presentes na fase de gastrulação; ambas são formadas por um conjunto de células, porém a mórula é um maciço celular e a blástula apresenta uma cavidade interna cheia de líquido.
	 
	A organogênese é uma etapa do desenvolvimento embrionário em que ocorre a diferenciação dos tecidos e dos órgãos do corpo dos animais. Ela inicia com a fase de neurulação.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201804704840)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Qual o local onde ocorre a produção dos gametas femininos?
		
	
	Epidídimo
	 
	ovários
	
	Útero
	
	Colo do útero
	
	Tubas uterinas

Outros materiais

Outros materiais