Buscar

Exercício de Gestão do Conhecimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Disciplina: Logística e Distribuição Aplicada à Engenharia de Produção
Profº. André Medeiros
ALESSANDRO AMORIM DE MOURA - 201401181091
Exercícios
Supondo que um item possui uma demanda média diária de 1500 itens/dia, sendo acondicionado em contenedores padrões em lotes de 50 itens/cartão, e que, em função dos custos de setup da máquina, pretende-se fazer em média 4 preparações por dia. Por outro lado, o funcionário responsável pela movimentação dos lotes entre o produtor e o consumidor está encarregado de fazer 10 viagens por dia. Calcule o número de cartões kanban necessário ao funcionamento do sistema admitindo uma segurança para o sistema de 15%.
 Admitindo-se um posto consumidor junto ao posto produtor com um supermercado de itens entre eles, com cartões kanban de produção, calcular o número de cartões necessários, dado que o consumidor utiliza 600 itens/dia, em contenedores padrões com lotes de 30 itens/cartão, e o produtor emprega entre preparação da máquina e produção de um lote de 30 itens, 15 minutos de um dia de 480 minutos. Desconsiderar estoques de segurança.
Calcular o número de cartões kanban necessários para operar com um fornecedor de um item com demanda diária de 2000 itens, em contenedores padrão para lotes de 50 itens/cartão, admitindo-se que o fornecedor realiza uma viagem por dia e que a mesma pode atrasar em até 10% do seu tempo.

Outros materiais