A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
. Avaliação I   Redação Individual   Educação de Jovens e Adultos uniasselvi

Pré-visualização | Página 1 de 1

1. Avaliação I - Redação Individual - Educação de Jovens e Adultos 
QUESTÃO:
1. A Educação de Jovens e Adultos, na atualidade, possui, dentro da LDB – Lei de Diretrizes e Bases –, um espaço significativo. Já o Conselho Nacional da Educação e da Câmara de Educação Básica em seu Parecer nº 11/2000, dá à EJA três funções. São elas: reparadora, equalizadora e qualificadora. Com relação a esta tríade, disserte sobre essas três funções.
RESPOSTA ESPERADA:
As três funções da modalidade EJA estão apresentadas no Parecer nº 11/2000 do CNE e têm como finalidade suprir a ideia de Educação de Jovens e Adultos paternalista e compensadora, abrindo espaço para novas possibilidades de construção de conhecimento dos sujeitos envolvidos.
A função reparadora tem a função de dar o direto ao ingresso dos jovens e adultos com relação à idade/ano escolar. Clientela esta que envolve pessoas que, por motivos alheios, deixaram de estudar ou por motivo de reprovações.
A função equalizadora dá o direto a todos (jovens, adultos e idosos) modernizarem seus conhecimentos através de trocas de experiências.
A função qualificadora tem como objetivo manter uma educação de qualidade e permanente, atualizando os conhecimentos de sua clientela por toda a vida.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.