Buscar

PROVA 3

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201708244721)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Juiz do Trabalho pode privilegiar a situação de fato que ocorre na prática, devidamente comprovada, em detrimento dos documentos ou do rótulo conferido à relação de direito material. Tal assertiva, no Direito do Trabalho, refere-se ao princípio da
		
	
	proteção.
	
	continuidade.
	
	irrenunciabilidade.
	 
	primazia da realidade.
	
	intangibilidade salarial.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201708245294)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Com relação as fontes do Direito do Trabalho podemos afirmar:
		
	
	As relações trabalhistas deverão ser regidas somente pela CLT, aceitando interpretação jurisprudencial;
	
	Deve-se aceitar apenas o contido na Constituição e na CLT.
	
	A jurisprudência não é fonte de direito do trabalho, pois não possui caráter normativo;
	
	A lei é a única fonte do direito;
	 
	A legislação oferece direitos mínimos, devendo a interpretação ser a mais benéfica para o empregado, sendo aceito a jurisprudência como fonte, assim como o acordo coletivo de trabalho e a convenção coletiva de trabalho;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201708245411)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Lei nº 6.019/74 em seu artigo 2º dispõe: é aquele prestado por pessoa física a uma empresa, para atender à necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou a acréscimo extraordinário de serviço em caráter temporário. O conceito acima descrito se refere ao Trabalho:
		
	
	Autônomo
	 
	Temporário
	
	Do Exercente de Cargo de Confiança
	
	Doméstico
	
	Avulso
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201708244724)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Quanto à relação de emprego e às relações de trabalho, é INCORRETO afirmar:
		
	
	O trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física a uma empresa, por prazo curto para atender à necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou o acréscimo extraordinário de serviços, com intermediação de empresa de trabalho temporário.
	
	O trabalho autônomo é aquele em que o trabalhador exerce as suas atividades por conta e risco próprios, sem subordinação com o seu contratante.
	
	O trabalho eventual é aquele prestado ocasionalmente, para realização de determinado evento, em que o trabalhador, em regra, desenvolve atividades não coincidentes com os fins normais da empresa contratante, não se fixando a uma fonte de trabalho.
	
	A relação de emprego é aquela em que pessoa física presta serviços de natureza não eventual e de forma pessoal a empregador, sob a dependência e subordinação deste, mediante salário.
	 
	O trabalho avulso é aquele em que o trabalhador presta serviços de curta duração para distintos beneficiários, com intermediação de terceira entidade com quem mantém vínculo de emprego nos termos da CLT, mas não se igualando em direitos com os trabalhadores com vínculo empregatício permanente.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201708245156)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A terceirização é modalidade contratual inadmissível em nosso ordenamento jurídico quando levada a cabo para
		
	 
	locação permanente de mão-de-obra em atividade-fim da empresa tomadora de pessoal
	
	locação permanente de mão-de-obra em atividade-meio da empresa tomadora de pessoal
	
	prestação de serviços com pessoal e equipamento próprios da empresa prestadora de serviços, fora do estabelecimento da tomadora dos serviços
	
	prestação de serviços com pessoal e equipamento próprios da empresa prestadora de serviços, dentro do estabelecimento da tomadora dos serviços
	
	locação permanente de mão-de-obra em atividade-meio de empresa pública
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201708245062)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Manoel foi contratado na modalidade de adaptação, no período de 01 de Janeiro de 2015 até 01 de Abril de 2015, pela Empresa Americana LTDA., exercendo a função de auxiliar administrativo, tendo como supervisor o Sr. Abílio da Castro, laborando de segunda feira até sexta feira, no horário de 8.00 h as até 18.00 h, com um intervalo de uma hora da refeição de descanso. Acontece que por descuido da Empresa o contrato de trabalho do empregado Manoel ultrapassou a data pré determinada. Questiona-se: Qual o prazo legal para contratação do empregado Manoel:
		
	
	15 dias, no Contrato de Trabalho individual Determinado.
	 
	90 dias, no Contrato de Trabalho individual de Experiência
	
	30 dias, no Contrato de Trabalho individual Indeterminado.
	 
	90 dias, no Contrato de trabalho individual determinado de espécie Temporário.
	
	2anos, no Contrato de trabalho individual determinado Especial.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201708245106)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os preceitos da Isonomia Salarial é de grande importância para o gestor, pois a distorção salarial de um paradigma (pessoa com o qual os outros se comparam) poderá gerar a equiparação de todos os outros empregados que preencham os requisitos necessários e exerçam a mesma função no período da:
		
	
	Diferença não pode ultrapassar 1 anos na função.
	 
	Diferença não pode ultrapassar 2 anos na função.
	
	Diferença não pode ultrapassar 1 anos na função.
	
	Diferença não pode ultrapassar 5 anos na função.
	
	Diferença não pode ultrapassar 3 anos na função
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201708244987)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O conceito de salário é todo o pagamento feito diretamente pelo empregador ao empregado, como contra prestação do serviço feito ou da mão de obra colocada à disposição, podendo ser pago de três formas:
		
	
	por unidade de tempo, por unidade de tempo e por produtividade;
	
	Todas as alternativas estão corretas;
	 
	por unidade de tempo, por unidade de obra, misto (tempo e produtividade);
	
	Nenhuma das alternativas está correta;
	
	por produtividade, por unidade de obra e por unidade de tempo;
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201708245515)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	(FCC - 2012 - TRT 6ª Região) Conforme previsão da Consolidação das Leis do Trabalho, em se tratando de alteração, suspensão e da interrupção do contrato de trabalho, é correto afirmar:
		
	
	O empregado que for aposentado por invalidez terá interrompido o seu contrato de trabalho durante o prazo fixado pelas leis de previdência social para a efetivação do benefício.
	
	O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário por 1 (um) dia, em cada 6 (seis) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.
	
	Em caso de necessidade de serviço, o empregador poderá transferir o empregado para localidade diversa da que resultar do contrato, ficando obrigado a pagamento suplementar nunca inferior a 30% (trinta por cento) dos salários que recebia, enquanto durar esta situação.
	
	Nos contratos individuais de trabalho é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, ainda que resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, diante do caráter bilateral do pacto.
	 
	Não se considera alteração unilateral a determinação do empregador para que o respectivo empregado reverta ao cargo efetivo, anteriormente ocupado, deixando o exercício de função de confiança.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201708245109)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo o Artigo 135 da Consolidação da Leis Trabalhistas, a concessão das férias deverá ser comunicada ao funcionário, por escrito, com antecedência mínima de:
		
	 
	30 dias
	
	20 dias
	
	10 dias
	
	14 dias
	
	7 dias

Outros materiais