Buscar

DISCURSIVAS ARTE E MÚSICA em andamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ARTES DISCURSIVAS
1-ESTAMOS EXPOSTOS... Pag 22
Sobre…Qual é a primeira matéria necessária para que música exista? Justifique sua resposta. R:
2-OS PCNS EM ARTES...Pág 243/244
Sobre a abordagem triangular de Ana mãe Barbosa, responda: quais os pilares da abordagem triangular? explique cada um deles R:
3- FUNDAMENTANDO-SE NOS PRINCIPIOS... Pag 158
Sobre a inserção de meios tecnológicos na educação responda: qual a influência das tecnologias sobre o processo de criação artística? apresente argumentos sobre sua resposta e Cite dois exemplos de manifestações artísticas atrelados e Tecnologia.
R:
4- A ULTILIZAÇÃO DA COMPOSIÇÃO... Pag 23 a 26
Em relação à qualidade do som...apresente quais os parâmetros básicos da música e suas funções R:
5- O ELEMENTO CENTRAL DA DANÇA... Pág 177
Sobre o movimento corporal a... Explique os quatro fatores que compõem o esforço manifestado através do movimento R:
6- NO MUNDO CONTEMPORÂNEO...Pag 222
Analisando as questões relacionadas ao ensino de artes visuais na escola... Quais saberes contribuem na Constituição das artes visuais como área do conhecimento 
R: A resposta estará correta se o aluno responder de maneira exata ou simiar ao que costa no livro base. Caso o aluno não apresente todos os detalhes presentes no excerto do gabarito e citar até dois sabresa resposta pode ser considerada correta.
7- ASSIM COMO ACONTECE... Pág 151
Observando os assuntos tratados no ecerto acima. descreva sobre o  princípio da história da dança R: Foi por meio do corpo e da dança que ocorreram as primeiras manifestações de comunicação do homem segundo os indícios dançamos desde os tempos mais remotos dada a inscrição pré-histórica 
8-É IMPERATIVO TORNAR CLARO...Págs 27 e 28
Como podem ser divididas as atividades musicais segundo  o músico e pedagogo em inglês Keith Swanwck?Justifique sua resposta R: Para a resposta ser válida o aluno devera escrever de maneira exata ou smiar que segundo o músico e pedagogo inglês Keit Swanwck, as atividades podem ser divididas em composição execução e apreciação, incluindo-se a literatura e a técnica. Podemos dizer que as tres primeiras requrem um envolvimento direto do individuo com a música, enquanto as duas ultimas levam ao conhecimento sobre ela.
9- AS ESCOLAS BRASILEIREAS... Pags 241 e 221
Com base nos assuntos sobre Políticas de incentivo ao ensino da arte no Brasil responda: qual é a Contribuição das Políticas de incentivo ao ensino da arte no Brasil? explique. R:
10- É PARA MUITO ALÉM... Pag 89
A montagem teatral requer a organização de algumas funções...Assim sendo, explique qual a função do autor e do diretor de uma peça teatral R:
11- PROMOVER A AQUIZIÇÃO... Pág 83
Sobre linguagem do teatro... Quais são as carcteristicas do teatro justifique citando 3 atividades R:
12- PERCEBE-SE O JOGO DRAMÁTICO... Pags 84/85/87
Qual o principal objetivo do jogo dramático e o papel do professor diante dessa proposta teatral R:
13-Qual a importância dos PCNS no ensino de Arte R:
MÚSICA DISCURSIVAS
1- UMA INTELIGENCIA IMPLICA NA CAPACIDADE...Pág 107
Sobre a inteligência musical, e sabendo que a música é uma competência, cite ao menos três atividades que ajudam a desenvolver a inteligência  e que podem ser realizadas com as crianças em casa e na escola R:
2- A PERDA PARCIAL DA AUDIÇÃO...Pág 104
Sobre o cuidado com a audição das Crianças em idade, cite ao menos dois sinais que podem indicar perda auditiva em criança e adolescente R:
3- OUVIR MÚSICA NÃO É SÓ UM ENTENDIMENTPO...Págs 16 a 27
Além do ensino de música ter como princípio desenvolvimento inteligência musical quais outros benefícios que essa prática realizada em casa ou na escola pode proporcionar ao bem-estar da Criança e do Adolescente? cite ao menos um dos benefícios R:
4- OS PAIS DE FILIPE.. Pág121/122
Sobre audição de repertórios musicais específicos,  é possível afirmar que houve ou tocar heavy metal Torma os adolescentes violentos? justifique, de forma sucinta sua resposta R:
5-BOI BOI BOI DA CARA PRETA... Pág 117
Sobre a audição…  repertórios musicais específicos responda. as canções de folclore tradicionais são nocivas as crianças? apresente ao menos um argumento para justificar sua resposta R:
6-PIRULITO QUE BATE BATE...Pág112
Sobre audição de repertórios musicais específicos, responda. as crianças pequenas deve ouvir apenas música infantil, justifique de forma sucinta R:
7- OUVIR É UM ATO INVOLUNTÁRIO... Pág 55
Sobre preferência gosto musical, diferencia esses dois termos, atribuindo ao menos uma para cada um deles R:
8-A POLUIÇÃO SONORA...Pág 107
Sobre o cuidado com a audição das... escolar e sabendo que todas as pessoas como o risco de sofrer perdas auditivas, cite ao menos 2 atitudes para melhorar a qualidade sonora em casa e na escola R:
9- AS POLÍTICAS NASCIONAIS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL...Pág 71 
O que é essa hipersensibilidade musical permite que crianças superdotadas domínio Diferentemente das outras crianças. cite dois domínios R:
10- LUCAS TEM UM ANO E MEIO DE IDADE...Pag 112
Sobre audição de repertórios musicais específicos...Qual é o mito que está por trás dessa situação.Explique porque se trata de um mito R:
11-ANDRÉ É PROFESSOR DE MÚSICA...
As crianças com deficiências se beneficiam da música do mesmo modo que as crianças com denvolvimento dentro dos padrões da normalide. Assim sendo responda. De que forma o professor André, da situação hipotética apresentada acima, poderá trabalhar com a aluna Nina para que ela se benefiasse da música? R:

Outros materiais